X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Justiça manda soltar ex-síndico que atropelou comerciante duas vezes no ES

O ex-síndico foi autuado pela Polícia Civil por tentativa de homicídio. A Justiça determinou a soltura dele sem pagamento de fiança


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Justiça manda soltar ex-síndico que atropelou comerciante duas vezes no ES
Do lado direito, o primeiro atropelamento e, do lado esquerdo, a segunda vez em que ele é atropelado |  Foto: Reprodução / Câmera de videomonitoramento

A Justiça concedeu liberdade provisória sem pagamento de fiança ao ex-síndico, de 57 anos, que atropelou um comerciante, de 63, duas vezes durante uma briga em frente a um condomínio no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. A soltura do suspeito foi determinada durante audiência de custódia no presídio em Viana, nesta quarta-feira (28). 

O atropelamento aconteceu na tarde de terça-feira (27), na avenida Santa Leopoldina, em frente ao condomínio onde moram o ex-síndico e a vítima. O comerciante vende mel, ovos, queijos e outros produtos em um caminhão pequeno que fica estacionado próximo ao imóvel. O ex-síndico saiu em um Toyota Yaris vermelho do condomínio e xingou a vítima, quando a viu ajeitando as mercadorias. O comerciante revidou as ofensas e o suspeito avançou com o veículo, atropelando o homem duas vezes. 

O motorista foi encaminhado por policiais militares à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e autuado por tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado ao presídio na manhã desta quarta e passou por audiência de custódia. 

Durante a audiência, o juiz Carlos Henrique Cruz de Araújo Pinto explicou que fatores que o levaram a decisão de substituir a prisão preventiva do autuado pela liberdade provisória.

Segundo o magistrado, os elementos colhidos por ele, através do contato pessoal na audiência, "indicam que a sua liberdade não oferece risco à ordem econômica, à ordem pública, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal" e considerou ainda que o ex-síndico possui residência fixa e ocupação lícita. 

Entre as medidas cautelares impostas pelo juiz estão a proibição de frequentar o local onde o atropelamento ocorreu e de manter qualquer tipo de contato com a vítima; proibição de sair da Grande Vitória sem prévia autorização judicial; proibição de frequentar bares; recolhimento domiciliar de 20 horas às 6 horas e comparecimento a todos os atos do processo e manter o endereço atualizado. 

"Caso o autuado descumpra qualquer condição imposta na presente decisão poderá ter decretada sua prisão preventiva", adverte o magistrado no texto. 

Leia mais: Ex-síndico que atropelou comerciante no ES é autuado por tentativa de homicídio

Motorista atropela comerciante duas vezes durante briga no ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: