Jiboia entra em quintal e "prende" moradores dentro de casa em Vitória
O animal foi encontrado por volta das 16h de domingo
Escute essa reportagem
Uma jiboia está deixando moradores de uma residência, no bairro Santa Lúcia, em Vitória, com medo de abrir as janelas e até sair de casa, desde a tarde de domingo (26). O animal foi encontrado no quintal por volta das 16h.
De acordo com a médica Lylian Mariani, foram seu marido e sua filha que encontraram a cobra no quintal.
"A cobra é grande. Meu marido e minha filha ouviram uns gritos e, quando foram ver, a cobra estava toda enrolada em um gato. Ela estava o abocanhando. Meu marido pegou uma vassoura e depois o gato conseguiu fugir. A cobra ficou brava e se escondeu", revelou ela.
Ainda segundo Lylian, desde que encontraram o animal ela e o marido tentaram acionar os órgãos responsáveis diversas vezes, mas nenhum foi até o local para fazer o resgate do animal*.
"Meu marido ficou vigiando ela de 16h às 00h. Ligamos para a prefeitura, corpo de bombeiros, polícia... para diversos números. Ligamos várias vezes e eles falavam para que a gente não se preocupasse porque a solicitação havia sido colocada como urgência. Mas ninguém apareceu", conta.
Desde o aparecimento do animal, a família de Lylian decidiu fechar todas as janelas e ficou "presa" dentro de casa.
"Não sei se o gato que salvamos sobreviveu. Ele estava nem machucado. Nós também temos um gato e nossas janelas são baixas. Fechamos tudo", disse Lylian.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura que, por nota, afirmou que uma equipe já foi acionada para resgatar a jiboia.
"A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) informa que já está tomando as medidas para o devido resgate do animal",
Em complemento, "a Semmam orienta que, para quem encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, deve ligar imediatamente para o Serviço de Resgate de Animais Silvestres, seguir as orientações e aguardar o profissional fazer o recolhimento. O atendimento do Serviço de Recolhimento de Animais Silvestres é feito pelo telefone Fala Vitória 156".
*O animal foi resgatado às 11 horas, desta segunda-feira (27), por uma equipe da Semmam.
Assista ao vídeo gravado pela moradora:
:
Comentários