Homem fica ferido após explosão em edifício no Centro de Vitória
Moradores teriam ouvido o barulho de uma botija de gás sendo movida dentro do apartamento momentos antes da explosão
Escute essa reportagem
Um homem ficou gravemente ferido após uma explosão no quinto andar de um edifício na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, na noite desta quinta-feira (20). Segundo moradores, o acidente teria ocorrido por volta das 18h.
A vítima mora no local e, ainda de acordo com testemunhas, vizinhos teriam ouvido barulhos que pareciam ser o de uma botija de gás sendo movida dentro do apartamento momentos antes da explosão.
O prédio precisou ser evacuado e, por volta das 20h45, os moradores foram liberados para retornarem para os seus apartamentos — o imóvel atingido pelas chamas, no entanto, seguirá isolado. Ambulâncias do Samu, o Corpo dos Bombeiros e a Guarda Municipal de Vitória atuam na ocorrência.
A vítima foi socorrida com ferimentos graves e levada para o hospital Jayme Santos Neves, que é referência no tratamento de queimaduras. Ele foi encontrado por um jovem de 26 anos e um idoso de 77, que arrombaram a porta do apartamento atingido e, com um extintor, controlaram as chamas. Eles também acionaram o Samu, que realizou o resgate do ferido.
Em nota, a Prefeitura de Vitória confirmou que uma equipe da Guarda Civil Municipal está no local dando suporte ao trânsito para o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Explosão foi causada por vazamento de gás, diz Bombeiros
Em entrevista para a repórter do jornal A Tribuna, Fernanda Coutinho, a Tenente Aline Oliveira, do Corpo de Bombeiros, deu mais detalhes sobre o acidente. Segundo ela, uma avaliação inicial indica que a explosão foi causada por um vazamento de gás — e o apartamento foi completamente destruído.
"Quando a gente chegou [ao local], o incêndio já havia sido apagado pelos moradores, mas havia muita destruição devido a explosão. Todo o apartamento foi destruído. Há sinal de incêndio, de queimaduras, mas principalmente a explosão dos vidros, das estruturas", explicou a tenente.
Ainda de acordo com a militar, a explosão causou danos nos outros apartamentos dos edifício e também em um prédio vizinho. "A princípio todas as janelas dos apartamentos do edifício, tanto inferior como superior, também foram danificadas. No prédio ao lado também teve vidros quebrados".
Comentários