Corpo de médico capixaba que morreu no RS será trazido para o Espírito Santo
Leandro Médice atuava como voluntário em São Leopoldo, ajudando as vítimas das enchentes na região
Escute essa reportagem
O corpo do médico capixaba que foi encontrado morto em um abrigo no Rio Grande do Sul será trazido e velado no Espírito Santo. Leandro Médice, de 41 anos, era cardiologista e atuava como socorrista do Samu — e estava no estado do Sul para ajudar as vítimas das enchentes que atingem a região.
Segundo informações do Tribuna Notícias, o médico passou o último domingo (12) aferindo pressão e fazendo os primeiros atendimentos básicos em um abrigo na cidade de São Leopoldo.
LEIA TAMBÉM
Médico capixaba vai ao RS ajudar vítimas das enchentes, tem infarto e está na UTI
“Estou muito angustiada”, diz mulher de médico capixaba em coma no RS
Família tenta trazer médico capixaba que sofreu infarto no RS para o Espírito Santo
A previsão era que ele voltasse para Vitória na noite desta segunda-feira (13), já que tinha compromissos profissionais no dia seguinte. No entanto, Leandro foi encontrado morto nesta manhã. A suspeita é de que o médico tenha morrido de infarto fulminante. Segundo familiares, ele não tinha histórico de doenças.
A família de Leandro já está no Rio Grande do Sul, mas ainda não realizou o processo de liberação do corpo. O corpo será velado e enterrado no Espírito Santo, mas ainda não há previsão de data.
Casagrande lamentou morte de médico capixaba no RS
O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte do médico capixaba Leandro Médice. O médico morreu na madrugada desta segunda-feira (13), em decorrência de um enfarte fulminante. Ele estava em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, ajudando as vítimas das enchentes na região.
Através das redes sociais, Casagrande falou sobre a morte do profissional. "Com profundo pesar, registro a perda do Dr. Leandro Medice, que partiu enquanto prestava auxílio às vítimas das chuvas no RS. Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos neste momento", escreveu o governador.
Com profundo pesar, registro a perda do Dr. Leandro Medice, que partiu enquanto prestava auxílio às vítimas das chuvas no RS. Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos neste momento.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) May 13, 2024
Entenda o caso
O médico capixaba Leandro Médice morreu, na madrugada desta segunda-feira (13), em decorrência de um enfarte fulminante. Ele estava em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, ajudando as vítimas das enchentes na região.
Um vídeo foi publicado na rede social do médico, horas antes da viagem para o Rio Grande do Sul, neste final de semana, no qual ele cita a missão de ajudar as vítimas no Sul do País.
"Fala, pessoal! Hoje estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez estou partindo em uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente. Saímos um pouco do conforto do consultório e emendamos nessa missão. Estamos indo ajudar nossos irmãos que estão precisando. Vou tentar passar a real situação do que está acontecendo lá para a gente conseguir ajudar", disse Leandro no vídeo.
Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte precoce do médico.
Comentários