Festas e shows vão marcar os 150 anos da imigração italiana no ES
Comemorações terão início no dia 27 de janeiro, com festividades em diferentes municípios do Estado
Escute essa reportagem
Cinema, pedal, lançamento de livros, exposições itinerantes, festas e shows estão entre os eventos do Calendário dos 150 anos da Imigração Italiana, lançado nesta terça-feira (19) na Casa do Turismo Capixaba, em Vitória.
As festividades serão realizadas em diferentes municípios do Estado, começando em 27 de janeiro com uma corrida. Destacam-se ainda a Sessão Solene - Dia Nacional do Imigrante Italiano, na Assembleia Legislativa, em Vitória, em 21 de fevereiro e de 30 de maio a 2 de junho, a Festa dos 150 anos da Imigração, na Praça do Papa, em Vitória.
"O ano de 2024 será muito importante para a história não só do Espírito Santo, mas de todo o Brasil. Por isso, é preciso contar e divulgar essa história. Precisamos ser gratos e homenagear a todos eles que morreram antes de chegar aqui e a todos que ajudaram a forjar esse Estado", afirmou o governador Renato Casagrande.
O superintendente do Sebrae, Pedro Rigo, que coordenou as equipes que elaboraram o calendário, destacou que a ideia é fazer o Espírito Santo ficar conhecido e ser lembrado.
"Aqui no Espírito Santo, mais de 40 municípios estarão envolvidos. A ideia de fazer a celebração de 150 da Imigração com essa agenda intensa que nós divulgamos aqui hoje é justamente isso: do Espírito Santo ser lembrado, ser conhecido, tendo sido um destaque na celebração da imigração italiana".
O diretor-geral do Arquivo Público do Espírito Santo, Cilmar Franceschetto, destacou que o Estado é o berço da imigração italiana no Brasil.
O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, falou sobre a importância do calendário para o turismo do Estado. "Vamos celebrar a imigração italiana no Estado e no País. esperamos que, com estas celebrações, a gente atraia visitantes de todo Brasil e até da Itália".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários