X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Explosão de casa em Vila Velha: moradores ajudaram no resgate de crianças

Meninas, de 2 anos e 9 anos, ficaram presas em escombros após o desabamento da casa


Imagem ilustrativa da imagem Explosão de casa em Vila Velha: moradores ajudaram no resgate de crianças
Moradores ajudaram em resgate de crianças. Menina, de 2 anos, (direita) é segurada no colo por vizinha |  Foto: Reprodução vídeo

Moradores se uniram ao Corpo de Bombeiros para salvar a vida de duas crianças que foram soterradas após a explosão e o desabamento de uma casa na manhã desta sexta-feira (05), no bairro Barramares, em Vila Velha. 

Ao tomarem conhecimento de que uma das crianças, de 9 anos, estava presa nos escombros, os moradores mobilizaram-se, utilizando materiais de uma obra próxima para improvisar um escoramento temporário.

Leia mais notícias de Cidades aqui

"Os populares fizeram um escoramento provisório com materiais da obra de trás, e a equipe do bombeiro confirmou se esse escoramento estava firme para atuar na extração da criança", explicou a capitã Andresa, do Corpo de Bombeiros.

A situação foi ainda mais desafiadora devido aos danos sofridos por outras residências. A Defesa Civil recomendou a saída dos moradores de casas afetadas, com uma delas possivelmente desocupada devido a uma ausência por férias, como mencionado por um morador.

Em paralelo, para garantir a segurança e descartar riscos adicionais, a equipe K9 foi acionada para uma varredura na área dos escombros. "Passamos três cadelas por toda a área afetada, mas elas não indicaram mudança de comportamento, descartando a presença de vítimas", detalhou a capitã Andresa.

Após aproximadamente 40 minutos soterrada, a criança foi resgatada consciente, com escoriações leves, e recebeu os cuidados necessários do SAMU, evidenciando o esforço conjunto e a solidariedade dos moradores que contribuíram para o desfecho positivo do resgate.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: