X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Casa desaba após explosão em Vila Velha

Quatro pessoas moram na casa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casa desaba após explosão em Vila Velha
Casa desabou após explosão |  Foto: Reprodução

Uma casa desabou após uma explosão na manhã desta sexta-feira (05), no bairro Barramares, em Vila Velha. De acordo com as primeiras informações apuradas pela TV Tribuna/SBT, na residência moram um casal e as duas filhas, de 9 anos e 2 anos, que ficaram feridas.

As primeiras informações apuradas pela TV Tribuna/SBT são de que a mulher teria tentado ligar o fogão para fazer café e, nesse momento, a residência teria explodido por conta de um vazamento de gás. 

Leia mais notícias de Cidades aqui

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate dos moradores feridos. 

A mulher sofreu queimaduras - ainda não há informações de qual grau - e moradores relatam que ela rezava para suportar a dor. Uma moradora relatou que a menina mais nova foi encontrada presa embaixo da cama, enquanto que a irmã dela foi atingida na perna por um pedaço de concreto. O homem sofreu um corte na cabeça.

Pelo menos outros três imóveis vizinhos foram afetados pela explosão. 

O laudo com a causa da explosão deve ficar pronto em até 20 dias, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Vizinha detalha resgate de crianças

O resgate da família que ficou soterrada após o desabamento da casa foi feito por vizinhos e pelo Corpo de Bombeiros.  A moradora Alda Ferreira foi uma das pessoas que ajudou a retirar as crianças dos escombros após a explosão do imóvel. 

"Na hora que escutei a explosão, saí de casa já desesperada, correndo. Foi quando eu cheguei aqui e já topei com o pai saindo dos escombros com a criança, de 2 anos, toda ensanguentada. Eu fui para cima dos escombros, peguei a criança dele e desci para deixar ele para conseguir resgatar a outra de 9 anos, porque ela ficou presa e ele não conseguia tirar ela. Os vizinhos também vieram ajudando", explica ela.

Alda conta que, com a explosão, escoras de uma obra nos fundos do imóvel caíram e essas barras foram usadas para evitar que a menina mais velha fosse soterrada. A menina ficou cerca de 40 minutos presa aos pedaços de concreto da casa. "A perna dela ficou presa nos escombros", revela ela.  

Moradores de casas atingidas por explosão são orientados a deixar imóveis

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente danificou consideravelmente outros três imóveis vizinhos e moradores foram orientados a sair dessas residências. 

A capitã Andressa, do Corpo de Bombeiros, explicou que as duas casas ao lado e a construção de trás foram bem atingidas. “Diante dessa situação, a Defesa Civil recomendou a evacuação dessas casas até que um engenheiro possa avaliar a estrutura. Uma das residências vizinhas estava possivelmente desocupada, e para garantir a segurança, a equipe de cães farejadores foi utilizada para verificar qualquer possível vítima", ressaltou.

Ela acrescentou que "posteriormente, um parente, possivelmente um irmão do proprietário, mencionou que os moradores de uma residência próxima estavam possivelmente de férias, sem confirmação se haviam retornado. Por precaução, a equipe K9, especializada em busca e resgate com cães, foi empregada para descartar qualquer possibilidade de vítimas".


MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: