X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Empresa de Minas assume atendimentos em hospital do ES

Grupo LiveMed é o novo responsável pelo serviço de ortopedia do Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Empresa de Minas assume atendimentos em hospital do ES
Médicos em procedimento: casos cirúrgicos estão sendo avaliados e programados de acordo com necessidade |  Foto: Freepik

Depois de 30 anos, a Cooperativa de Médicos Ortopedistas e Traumatologistas do Espírito Santo (Cootes) deixou de atuar no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. A partir de agora, uma empresa de Minas Gerais assume os atendimentos e cirurgias ortopédicas no hospital.

De acordo com o advogado da cooperativa, Alexandre Rossoni, um processo de licitação foi aberto, mas a Cootes não participou por haver uma mudança no edital, em que houve a retirada de procedimentos voltados para as mãos.

“Não concordamos com a decisão, pois milhares de pessoas se acidentam nas mãos”, informou o advogado Alexandre Rossoni.

Segundo ele, no processo de licitação, uma das cláusulas dizia que as empresas que participassem teriam de ter a quantidade mínima de médicos para atendimento à população.

“O certame foi aberto e ganhou uma empresa chamada LiveMed, de Minas Gerais. Hoje (ontem), quando essa empresa, que teria de ter no mínimo 10 médicos, chegou para assumir o serviço, só havia um médico de Minas Gerais e outro do Espírito Santo”.

A direção do Hospital Antônio Bezerra de Faria informou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que, devido à rescisão da cooperativa prestadora dos serviços especializados de ortopedia e traumatologia na unidade, os atendimentos de ortopedia ontem ocorreram, provisoriamente, com quadro reduzido de médicos.

“Comunicamos que o hospital já realizou nova contratação para prestação dos serviços com início nesta segunda-feira (ontem) e está atuando para minimizar os impactos de transição, garantindo a qualidade e a segurança da assistência aos pacientes, enquanto o hospital recebe os novos profissionais”.

De acordo com a nota enviada pela Sesa, não houve impacto nos atendimentos de urgência e emergência. “Os exames e atendimentos de outras especialidades permanecem funcionando normalmente”, afirmou.

Já o Grupo LiveMed, que assumiu ontem o contrato, após ser vencedor do processo licitatório para o serviço de ortopedia, disse por nota que “os médicos estão atendendo no hospital, sem haver nenhuma desassistência nos plantões. Os casos cirúrgicos estão sendo avaliados e programados de acordo com sua necessidade”, informou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: