X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Em menos de 24 horas, dois ataques de pitbull são registrados na Grande Vitória

Incidentes aconteceram no bairro no bairro Santo Antônio, em Vitória, e em Guaranhuns, Vila Velha


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Em menos de 24 horas, dois ataques de pitbull são registrados na Grande Vitória
À esquerda, cadela da raça pitbull que atacou em Vila Velha. À direita, cadela da raça pinscher que teve a pele arrancada após ser vítima de um ataque em Vitória |  Foto: Reprodução/Tribuna Notícias

A Grande Vitória registrou, entre terça (27) e esta quarta-feira (28), dois ataques envolvendo cães da raça pitbull. De acordo com informações do Tribuna Notícias, os incidentes aconteceram no bairro no bairro Santo Antônio, em Vitória, e em Guaranhuns, Vila Velha.

O primeiro ataque aconteceu na tarde de terça-feira (27) na Avenida Serafim Derenzi, na capital. Segundo a apuração da reportagem da TV Tribuna, uma idosa passeava com uma cadela da raça pinscher quando foi atacada por um pitbull. 

"Ela é uma cadelinha que só tem 3,5kg e um cão de grande porte pegar um animalzinho assim faz um grande estrago. No momento em que o ataque aconteceu ela estava passeando com a minha madrinha, uma pessoa idosa, e ela ficou desesperada", contou a tutora.

A mulher teria tentado, juntamente com o tutor do pitbull, encerrar o ataque. No entanto, para conseguir tirar o pinscher de dentro da boca do pitbull, foi necessário retirar a pele do pinscher. "Nesse momento a gente levou ela para uma clínica veterinária e ela foi internada ontem, fez uma cirurgia de reconstrução da pele dela, porque ele retirou todo o couro dela", completou a tutora.

O responsável pelo pitbull deixou o local do ataque e, até o momento, não foi localizado. 

Ataque em Vila Velha

Poucas horas depois, um segundo ataque foi registrado, desta vez no bairro Guaranhuns, em 
Vila Velha. Em entrevista ao vivo no Tribuna Notícias 1ª edição desta quarta-feira (28), o tutor relatou que estava passeando com uma cachorrinha de pequeno porte com guia quando um pitbull fêmea se aproximou e iniciou o ataque.

A pitbull chegou a levar a cadela para um valão da região, onde os ataques continuaram. A cachorrinha foi resgatada desmaiada e levada para um hospital veterinário, onde está em estado grave. "Ela está toda machucada, quebrou todas as costelas dela, o maxilar dela saiu do local e o olho dela também quase saiu para fora. Eles estão tentando o máximo, porque ela está entre a vida e a morte no hospital", relatou o tutor da cadelinha atacada, que respira por oxigênio.

O tutor da pitbull deixou o local, deixando a cadela para trás. A Polícia Militar foi acionada, esteve no local para dar apoio a ocorrência e acionou a Prefeitura de Vila Velha, que a recolheu. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: