X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Em Brasília, Casagrande busca ações para ajudar na recuperação de cidades do ES

Governador do Espírito Santo anunciou reuniões para tratar de ações de recuperação para os municípios afetados pela chuva no Sul do Estado



Imagem ilustrativa da imagem Em Brasília, Casagrande busca ações para ajudar na recuperação de cidades do ES
Casagrande está em Brasília para tratar da recuperação dos municípios afetados pela chuva no Espírito Santo |  Foto: Arquivo / AT

O governador Renato Casagrande (PSB) está em Brasília para tratar de ações de recuperação para os municípios afetados pelas chuvas no Sul do Espírito Santo. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (26), por meio do X (ex-twitter).

Ainda segundo a publicação, a principal reunião do governador capixaba é com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes.

Além disso, o socialista também vai se encontrar com os governadores do Sul e Sudeste, com os Ministros Fernando Haddad e Ricardo Lewandowski, com o Presidente do Congresso Rodrigo Pacheco e com o Presidente da Câmara Arthur Lira.

"Iniciando o dia em Brasília. Nossa principal pauta é [...] para tratar das ações de recuperação dos municípios afetados pelas chuvas no ES. [...] Vamos juntos em busca de soluções para nossos estados", disse ele por meio da publicação.

Chuva no ES

Municípios do Sul do Espírito Santo foram atingidos por fortes chuvas na última sexta-feira (22), que deixaram rastros de destruição.

Até a manhã desta terça-feira (26), a Defesa Civil confirmou a morte de 20 pessoas, sendo 18 vítimas de Mimoso do Sul e duas de Apiacá. Além disso, ainda estão desaparecidas pelo menos sete pessoas.

O total de pessoas fora de casa por conta das chuvas no Espírito Santo é de 7.704. No entanto, os dados ainda são estimados, já que as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros seguem percorrendo os municípios afetados para chegar em áreas que ainda estão isoladas por conta da chuva.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: