"Deus não nos abandonou", diz padre sobre tragédia no Sul do ES
Mais de 7.000 pessoas estão desalojadas nos municípios afetados pelas fortes chuvas
Escute essa reportagem
As fortes chuvas que destruíram municípios do Sul do Espírito Santo, na madrugada do último sábado (23), deixaram diversas pessoas desalojadas e desabrigadas. As imagens da destruição assustam moradores das regiões afetadas e também aqueles que acompanham a situação. Apesar das cenas de terror, o padre Gracione, da Paróquia São José, em Mimoso do Sul, ressaltou que será possível seguir adiante.
"Às vezes as pessoas pensam que Deus nos abandonou, mas não. Deus não nos abandonou. Deus continua presente conosco e ele vai nos guiar para seguirmos adiante. A palavra que passo é fé, força e que não desanimem. Estamos todos juntos", afirmou ele, que contou também como está sendo a vida na cidade após a inundação.
"Tem sido um momento muito difícil, de muita tristeza, muito sofrimento e desespero. É um sentimento de impotência porque vimos muitas pessoas desabrigadas, pedindo socorro e a gente sem ter muito o que fazer", disse o padre Graciano.
"Quando a água abaixou é que nós percebemos realmente a real situação da cidade. Muito estrago e destruição. Muitas pessoas afetadas, desalojadas e vítimas fatais. Estou morando em um hotel. Nossa casa também foi toda destruída, mas enquanto líder religioso, digo que vamos caminhar juntos. Vamos usar as mãos, a fé e a confiança em Deus para que possamos vencer e superar tudo isso", ressaltou ele.
Números da tragédia
> Mortes:
Mimoso do Sul: 17 mortes
Apiacá: 2 mortes
Total: 19 mortes
> Desabrigados:
Apiacá: 332 desabrigados
Bom Jesus do Norte: 64 desabrigados
Mimoso do Sul: 12 desabrigados
Vargem Alta: 3 desabrigados
Total: 411 desabrigados
> Desalojados
Apiacá: 4.000 desalojados
Bom Jesus do Norte: 3.000 desalojados
Vargem Alta: 269 desalojados
Mimoso do Sul: 12 desalojados
Total: 7.287 desalojados
*Última atualização às 11 horas desta segunda-feira (25)
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários