VÍDEO | "Só a Bíblia ficou intacta", diz morador que teve casa coberta pela água
Morador ainda ajudou a salvar quatro pessoas de uma casa vizinha que foi tomada pela água até o segundo andar
Escute essa reportagem
Em meio a destruição da cidade de Mimoso do Sul, após a forte chuva que atingiu o município no fim de semana, uma cena viralizou nas redes sociais e trouxe esperança para que a população recomece a vida depois da tragédia.
Um jovem entrou na casa, onde mora e encontrou a Bíblia intacta no mesmo local onde havia sido deixada. O detalhe é que o imóvel, que fica no Centro, teve o primeiro andar completamente tomado pela água e os moradores precisaram se refugiar no segundo andar.
Em entrevista à repórter Eliane Proscholdt, de A Tribuna, Ryan Ringuier França, de 16 anos, explicou que estava ele, a mãe e o padrasto, de 45 anos, no imóvel quando a água começou a invadir a casa e eles foram se refugir nos andares superiores do imóvel.
Depois que o nível da água começou a baixar na residência, Ryan foi no primeiro andar para ver como estava a situação da casa.
"Entrei dentro de casa, abri a porta e vi que estava tudo revirado, cheio de barro. Quando fui ver a Bíblia estava limpa no móvel onde ela estava. Não se mexeu, nem nada. Eu gravei o vídeo e estão postando. A águia foi até o segundo andar, quase no terceiro. Vou guardar ela para sempre", disse ele.
Veja o vídeo gravado por Ryan ao encontrar a Bíblia
A Bíblia havia sido deixado em um móvel no quarto da mãe do adolescente, que também ajudou a resgatar quatro pessoas de uma casa vizinha.
O imóvel, onde moradores estavam possui dois andares, mas Ryan explica que é mais baixo em relação a casa dele.
"A água foi até o segundo andar, eles estavam pedindo socorro. A gente estava na casa mais alta, eles passarem para o telhado, peguei eles e coloquei junto com a gente. O barco resgatou todo mundo no outro dia. Se nós não estivéssemos lá, iria morrer todo mundo", afirma o morador.
Segundo ele, as pessoas resgatadas são do Rio de Janeiro e estavam passeando pela cidade. Eles estavam na casa de um familiar.
Comentários