Mais da metade da população de cidade do ES está desalojada por conta da chuva
No Espírito Santo, mais de 7.600 pessoas foram obrigadas a sair de suas casas por conta de alagamentos e deslizamentos
Escute essa reportagem
Localizada no extremo sul do Espírito Santo, a cidade de Apiacá conta com uma população de 7.223 moradores, conforme os dados do último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais da metade dessas pessoas foram obrigadas a deixar suas residências e estão fora de casa por conta das fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana.
De acordo com as informações do boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, publicado às 11 horas desta segunda-feira (25), até o momento, Apiacá tem 4 mil pessoas desalojadas e outras 332 desabrigadas em função das fortes chuvas.
Esses moradores estão abrigados na casa de familiares, amigos e nos abrigos montados pela prefeitura na escola Maria de Lourdes Alves e na Igreja Santa Terezinha.
Em Bom Jesus do Norte, outra cidade também bastante atingida pelo temporal, quase um terço da população residente está desalojada. O município conta com pouco mais de 9 mil habitantes e 4 mil deles estão desalojados. Outras 332 pessoas estão desabrigados.
No Espírito Santo, o total de desalojados é de 7.287 pessoas e outras 411 estão desabrigadas. Até o momento, 19 pessoas morreram por conta das fortes chuvas.
Comentários