X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cultura e natureza em novo espaço na Serra

Centro Cultural do Projeto Caiman, voltado para a preservação do jacaré-de-papo-amarelo, contará com exposições, oficinas e cineclube


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cultura e natureza em novo espaço na Serra
Entrada do Centro Cultural Projeto Caiman, o primeiro local no Estado que une biodiversidade e atividades culturais |  Foto: Divulgação/Bernardo Bracony

Exposição fotográfica, cineclube, museu de arqueologia e oficinas estão entre as atividades do Centro Cultural Projeto Caiman, o primeiro centro cultural do Estado que une biodiversidade e cultura.

Criado pelo Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do jacaré-de-papo-amarelo do Espírito Santo, o novo espaço inaugura nesta terça-feira (23), em Alphaville Jacuhy, na Serra.

Leia mais sobre Cidades

A cerimônia de abertura será apenas para convidados, mas o centro cultural estará aberto para receber a população a partir desta quarta-feira (24). Apesar de ficar num condomínio, o novo local tem uma entrada própria, pela alameda Augusto Ruschi, às margens do rio Santa Maria da Vitória.

“Mais que um espaço físico, o centro é símbolo do nosso compromisso com a cultura, a natureza e a promoção da conscientização ambiental. Nele, encontraremos não apenas exposições e informações sobre os jacarés, mas também um lugar para a educação, a pesquisa e o envolvimento cultural da comunidade”, afirma o diretor do Projeto Caiman, Yhuri Nóbrega.

Quem for ao centro cultural vai poder conferir uma exposição cujo acervo ultrapassa mais de 100 fotografias que retratam a biodiversidade, a cultura e a sustentabilidade capixaba.

Além disso, há uma série de intervenções artísticas, ações de educação ambiental e um museu de arqueologia no local.

Ao longo do ano, o Projeto Caiman irá disponibilizar uma programação de cinema ambiental. A ideia também é de que sejam realizadas oficinas voltadas para alunos do ensino público da Serra.

“Todo mês vamos contar com uma programação diferente, que varia entre teatro, música e outras esferas da cultura. Por enquanto, as visitas acontecem dentro do espaço cultural, mas num futuro queremos expandir e fazer trilhas guiadas”, adianta Yhuri.

O funcionamento do centro cultural será de terça a sexta-feira, com programação gratuita das 09 às 17 horas. O agendamento para atendimento de grupos e escolas deve acontecer via o e-mail [email protected]. Mais informações através do telefone (27) 99694-1375.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: