X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Coral capixaba vai competir na Europa

Músicos do Estado vão representar o Brasil em Rovinj, na Croácia, e Veneza, na Itália. Ao todo, 12 pessoas fazem parte da comitiva


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Coral capixaba vai competir na Europa
Coral de Cariacica embarca quinta-feira para participar do Festival Internacional Chorus Inside, na Europa |  Foto: Fábio Nunes/ AT

Um coral de Cariacica embarca na próxima quinta-feira (22) para uma sequência de eventos na Europa na disputa do Festival Internacional Chorus Inside. Sob a regência do Maestro Max Carvalho, o coro vai representar o Brasil com apresentações em Rovinj, na Croácia, e Veneza, na Itália. Ao todo, 12 pessoas fazem parte da comitiva.

“O projeto é formado por alunos de técnica vocal da minha escola, com um pianista e um violinista. Partiremos na quinta para Veneza, e iremos para a Croácia, onde o festival começa no dia 25. Vamos cantar o Hino Nacional e andar com a bandeira brasileira pelas ruas da cidade. No dia 26, começa a competição para valer. Depois, no dia 28, voltamos para uma apresentação de gala em Veneza”, detalha o maestro.

A ida para o festival foi viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC). As apresentações serão repletas de brasilidade, já que canções como “Garota de Ipanema” e “Anunciação” fazem parte do repertório.

“É uma honra representar nosso município, o Estado e o Brasil. Como estamos bem ensaiados e entrosados, acredito que podemos voltar com uma boa classificação, quem sabe o primeiro lugar”, afirma Max.

Regente de vários coros na Grande Vitória e região serrana, o maestro já havia participado do Festival Chorus Inside em 2019 na categoria de duos, ao lado do cantor Rafael Simas.

Na ocasião, a dupla foi a única da América Latina a se classificar para participar do festival e conquistou o segundo lugar da competição.

Este ano, o maestro irá com o coral que leva seu nome e conta, novamente, com a voz de Rafael, além de Lucas Rosa, Joilson Jr, Welerson Huver e Danilo Silva; Ana Julia Aleixo e Silvia Góes serão responsáveis pelos vocais femininos.

O pianista Caio Góes, o violinista Augusto Kennedy e o produtor cultural Marcos Anselmo da Vitória completam a equipe.

Bailarina, a filha de Max, Maria Julia Cremasco, de 12 anos, também integrará a comitiva para uma apresentação especial durante as canções de Bossa Nova.

“Ela vai ser a ‘Garota de Ipanema’ e vai se apresentar em ‘Wave’, do Tom Jobim. Estou muito orgulhoso. Ela foi diagnosticada com diabetes tipo 1 aos 7 anos, e superou qualquer dificuldade para se tornar uma artista”, completou.

Saiba mais

Competição começa dia 25 deste mês

- Embarque cultural

O Coral Max Coutinho Carvalho embarca na próxima quinta-feira (22) para a Europa, onde disputará o Festival Internacional Chorus Inside.

O grupo se apresentará na categoria canto popular. Serão duas apresentações em Rovinj, na Croácia, e uma de gala em Veneza, na Itália.

A competição começa no dia 25 de agosto, na Croácia, onde o grupo participará da abertura e, no dia seguinte, fará a apresentação oficial com repertório brasileiro. No dia 28, em Veneza, acontece a apresentação de gala.

Doze profissionais capixabas fazem parte do Coral. O grupo de vocalistas é formado por alunos da escola do maestro Max Carvalho, localizada em Cariacica. Um pianista e um violinista também compõem a comitiva.

Aos 12 anos, a filha do maestro, Maria Júlia, será responsável pela apresentação de uma coreografia especial durantes as canções “Garota de Ipanema” e “Wave”, de Tom Jobim.

Os músicos brasileiros disputarão o festival com coros de diferentes nacionalidades, como Itália, Hungria e Polônia.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: