X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Combate às chamas na fábrica da Cacau Show não tem previsão para terminar

Bombeiros trabalham há 14 horas para tentar controlar incêndio no local


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Combate às chamas na fábrica da Cacau Show não tem previsão para terminar
Nova equipe do Corpo de Bombeiros assumirá a ocorrência no período noturno |  Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros divulgou novas informações sobre o combate às chamas na fábrica de chocolates da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Estado. O trabalho das equipes no local já dura mais de 14 horas e não tem previsão para terminar.

Segundo a nota da corporação, o incêndio se encontra controlado, porém ainda existem chamas ativas. As equipes ainda atuam em diversas frentes, tanto dentro da edificação como fora, em plataformas para realizar combate de cima para baixo e acelerar o resfriamento.

A demora se deve à proporção que o incêndio tomou, além da existência de grande quantidade de material inflamável na área. Apesar da destruição no local, não houve registro de mortos ou feridos graves.

Agora, segundo os Bombeiros, o trabalho das equipes tem foco em manter as chamas confinadas no espaço atingido, sem deixar que se alastrem, até que todo o material combustível existente no espaço seja consumido. 

Após a extinção das chamas, a equipe ainda fará o trabalho de resfriamento total do ambiente. Só depois, uma equipe da perícia do Departamento de Investigação, Pesquisa e Prevenção de Incêndios deve entrar na edificação para dar início ao trabalho de investigação das possíveis causas do ocorrido.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 4:40 na manhã desta terça-feira (07). A primeira equipe chegou ao local por volta das 4:50 e iniciou o combate, recebendo, ao longo do dia, apoio de unidades dos Bombeiros de outros municípios, além de equipes de brigadistas de empresas próximas e da Prefeitura do Município.

"Não há previsão de horário para o encerramento da ocorrência e as equipes permanecerão atuando de forma ininterrupta até a extinção total do incêndio", disse a corporação em nota. Até o momento, 47 militares atuaram diretamente no combate ao incêndio e uma nova equipe assumirá a ocorrência no período noturno. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: