Imagens mostram fogo dentro de fábrica da Cacau Show durante incêndio em Linhares
Imagens mostram as chamas altas atingindo o teto da fábrica
Escute essa reportagem
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o início do incêndio dentro da fábrica da Cacau Show, no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Nas imagens é possível ver labaredas altas em um setor da empresa, enquanto que os funcionários estão em outro setor e observam as chamas.
O fogo consome parte do teto, de onde desabam algumas partes do revestimento. "Meu Deus, corre", diz um dos funcionários aos colegas durante gravação.
Leia mais notícias de Cidades Regional aqui
O incêndio começou na madrugada desta terça-feira (07). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 4h40 e cerca de 10 minutos depois chegou ao local para iniciar o combate ao fogo.
No momento, 18 militares atuam no combate ao fogo e cinco viaturas foram deslocadas. "As chamas já diminuíram mas o incêndio ainda está ativo. Neste momento, os militares atuam no controle e isolamento das chamas, para que não se espalhem para áreas que ainda não foram atingidas. Já foram acionadas equipes de outros municípios para apoio, sendo que guarnições de São Mateus e Aracruz (municípios próximos) estão em deslocamento", informou a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Carla Andressa.
Carros pipa da prefeitura também ajudam no combate ao incêndio.
"Até o momento, não há relato de feridos que tenham precisado de socorro do Corpo de Bombeiros nem de óbito no local", explica a capitão.
Em uma rede social, o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, informou que se dirigiu até a fábrica para acompanhar de perto o trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros.
"Determinei o envio de carros pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para contribuir com o trabalho dos bombeiros e fiz contato com a empresa Lasa para que ela também ajude neste sentido", escreveu ele.
O presidente da Cacau Show, Ale Costa, se pronunciou sobre o incêndio. "Estou passando essa mensagem para vocês, primeiro, para tranquilizar a todos. Graças a Deus, ninguém teve problema de saúde, ninguém ficou ferido e isso é o que mais importa. A segunda coisa, agora a gente está entendendo o tamanho das coisas para ir acionando fornecedores e etc", disse ele.
A causa do incêndio ainda é investigada.
Comentários