Chuva derruba pontes, bloqueia estradas e isola moradores no ES
Uma força tarefa da prefeitura está nas estradas desde a manhã desta segunda-feira (19) para liberar a passagem de veículos
Escute essa reportagem
Após as fortes chuvas que caíram sobre o Sul do Espírito Santo na segunda-feira (19), o saldo é de prejuízos e moradores isolados. O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, revelou à reportagem que a enchente levou pontes, derrubou barreiras e árvores, dificultando o acesso em várias localidades.
“Uma pena. Com essa, já é a terceira enchente em menos de dois anos. O governador entrou em contato e está nos mandando ajuda, e estamos também recebendo ajuda de Marataízes, Presidente Kennedy e Muqui”, finalizou.
No município, 89 pessoas tiveram que deixar suas casas depois da cheia do Rio Muqui, que corta a cidade, e dos córregos Monte Belo e Santa Marta, na zona rural.
De acordo com informações da Defesa Civil do município, 59 moradores da sede estão desalojados e os outros 30 são do distrito de São José das Torres. Segundo o coordenador do órgão, Leonardo Ferreira da Silva, muitas pessoas perderam tudo dentro de casa devido à enchente e esses números devem aumentar com o avanço dos trabalhos das equipes.
Segundo a prefeitura, durante a noite choveu 300 milímetros na região, bem acima do esperado até quarta-feira (21), e rapidamente a água tomou conta das ruas dos bairros Vila da Penha, Alto Funil, Prata da Mangueira e Serra.
No prédio da Polícia Militar, o alagamento invadiu a área administrativa da corporação e danificou móveis. As viaturas só não foram danificadas porque os policiais conseguiram retirar os veículos do pátio a tempo.
Já na comunidade de Rio Preto, os moradores encontram-se isolados, pois a estrada de acesso está bloqueada. Uma força tarefa da prefeitura está nas estradas desde a manhã desta segunda-feira (19) para liberar a passagem de veículos.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para retirar famílias de casas inundadas no município e os moradores desalojados estão abrigados em casas de familiares e em abrigos providenciados pela prefeitura, como a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Monteiro da Silva, no Centro.
Leia mais: Mais de 1.500 pessoas fora de casa por conta das chuvas no ES
ES recebe novo alerta de perigo para alagamentos e ventos fortes
VÍDEOS | Chuva alaga ruas, lavouras e causa deslizamentos no Sul do ES
Comentários