Mais de 1.500 pessoas fora de casa por conta das chuvas no ES
São Mateus é a cidade que concentra o maior número de pessoas que tiveram que deixar suas casas por conta das fortes chuvas
Escute essa reportagem
As fortes chuvas voltaram a cair no Espírito Santo no fim de semana e causaram estragos em diversas cidades capixabas, como deslizamentos de terra, queda de muros e interdição de estradas. De acordo com os dados do boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, a estimativa é de que mais de 1.500 pessoas tiveram que sair de casa por conta de ocorrências relacionadas a chuva.
Os dados foram divulgados no boletim das 11 horas, desta terça-feira (20), e mostram que no Estado são 1.274 desalojados e 228 desabrigados, totalizando 1.502 pessoas fora de casa por conta das fortes chuvas.
O boletim mostra que São Mateus, no Norte do Espírito Santo, é o município que concentra a maioria desses moradores que tiveram que deixar suas residências. A estimativa da prefeitura é de que 1.245 pessoas estão desalojadas (tiveram que ir para casa de amigos e familiares) e 194 estão desabrigadas (aquelas que precisam ser acolhidas pelo Poder Público).
Em Sooretama, também no Norte, há 32 desabrigados por conta das fortes chuvas. Outra cidade da região atingida pelas fortes chuvas é Pedro Canário, onde 17 moradores ficaram desalojados.
No Sul do Estado, também há cidades que sofrem com o impacto das chuvas. Em Mimoso do Sul, são quatro desalojados, enquanto que Cachoeiro de Itapemirim registra oito pessoas que tiveram que ir para casa de amigos e familiares.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta de perigo para chuva forte em todo o Espírito Santo.
Leia mais: ES recebe novo alerta de perigo para alagamentos e ventos fortes
BR-101 no ES é totalmente interditada em dois trechos. Veja quais
Chuva: prefeitura do ES faz alerta para risco de rompimento de barragens
São Mateus tem cinco rodovias fechadas por conta da chuva. Confira
Comentários