Chef capixaba é premiado pela 2ª vez no Catar
Após ser homenageado pela Fifa em 2022, Victor Ferri recebeu o prêmio de melhor serviço prestado na cozinha na Copa da Ásia
Escute essa reportagem
O chef capixaba Victor Ferri continua a acumular conquistas na carreira culinária. Depois de ser homenageado e ganhar o prêmio da Fifa de melhor profissional da Copa do Mundo de 2022, ele recebeu na última semana, no Catar, o prêmio de melhor serviço prestado na cozinha do Asian Cup Qatar, durante a Copa da Ásia de futebol.
E no campeonato, é o único chef brasileiro no comando.
“Após concluir meu contrato a bordo do cruzeiro, recebi o honroso convite para integrar o seleto corpo de chefs responsáveis pela culinária da Asian Cup. Desde minha contribuição na Copa de 2022, tenho me dedicado ao Oriente Médio, inicialmente na Arábia Saudita, onde tive o privilégio de trabalhar no acampamento do rei e do príncipe, imerso no deserto”, explicou o capixaba.
“Agora, no Catar, assumi a responsabilidade pela área VIP nos estádios, especialmente no Khalifa International Stadium e no Al Janoub Stadium, onde tenho o privilégio de atender à família real e outros ilustres convidados. Além disso, lidero a equipe de talentosos profissionais vindos da Índia”, compartilhou o chef.
A Asian Cup é uma competição dos países asiáticos onde participam 24 seleções entre elas China, Japão, Arábia Saudita, Iraque e o Catar, que é o país-sede.
“Estou servindo em cada jogo um total de 1.000 pessoas. Entre elas, a família real do Catar. Eles são nossos clientes mais importantes. Comando o serviço da cozinha em todos os camarotes. Infelizmente, a comida brasileira não entrou no cardápio desta vez, mas sigo representando o Brasil”, disse Victor Ferri.
“Nosso cardápio é predominante árabe, com alguns itens da cozinha internacional como saladas, comida japonesa e sobremesas francesas”, completa ele.
Casamento
Victor continuará sua estadia no Catar até hoje, quando retorna a Guarapari, onde mora há mais de 25 anos, para realizar um sonho pessoal: casar-se.
“Após o casamento, estou aberto a novos desafios e oportunidades. Planejo embarcar em outra jornada, embora ainda não tenha decidido o destino exato, pois este ano promete uma série de eventos emocionantes, como a Euro e as Olimpíadas de Paris”, concluiu o chef de 32 anos.
Comentários