X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Chef capixaba é premiado pela 2ª vez no Catar

Após ser homenageado pela Fifa em 2022, Victor Ferri recebeu o prêmio de melhor serviço prestado na cozinha na Copa da Ásia


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chef capixaba é premiado pela 2ª vez no Catar
Chef Victor Ferri assumiu a responsabilidade pela área VIP nos estádios, atendendo inclusive à família real do Catar |  Foto: Acervo pessoal

O chef capixaba Victor Ferri continua a acumular conquistas na carreira culinária. Depois de ser homenageado e ganhar o prêmio da Fifa de melhor profissional da Copa do Mundo de 2022, ele recebeu na última semana, no Catar, o prêmio de melhor serviço prestado na cozinha do Asian Cup Qatar, durante a Copa da Ásia de futebol.

E no campeonato, é o único chef brasileiro no comando.

“Após concluir meu contrato a bordo do cruzeiro, recebi o honroso convite para integrar o seleto corpo de chefs responsáveis pela culinária da Asian Cup. Desde minha contribuição na Copa de 2022, tenho me dedicado ao Oriente Médio, inicialmente na Arábia Saudita, onde tive o privilégio de trabalhar no acampamento do rei e do príncipe, imerso no deserto”, explicou o capixaba.

“Agora, no Catar, assumi a responsabilidade pela área VIP nos estádios, especialmente no Khalifa International Stadium e no Al Janoub Stadium, onde tenho o privilégio de atender à família real e outros ilustres convidados. Além disso, lidero a equipe de talentosos profissionais vindos da Índia”, compartilhou o chef.

A Asian Cup é uma competição dos países asiáticos onde participam 24 seleções entre elas China, Japão, Arábia Saudita, Iraque e o Catar, que é o país-sede.

“Estou servindo em cada jogo um total de 1.000 pessoas. Entre elas, a família real do Catar. Eles são nossos clientes mais importantes. Comando o serviço da cozinha em todos os camarotes. Infelizmente, a comida brasileira não entrou no cardápio desta vez, mas sigo representando o Brasil”, disse Victor Ferri.

“Nosso cardápio é predominante árabe, com alguns itens da cozinha internacional como saladas, comida japonesa e sobremesas francesas”, completa ele.

Casamento

Victor continuará sua estadia no Catar até hoje, quando retorna a Guarapari, onde mora há mais de 25 anos, para realizar um sonho pessoal: casar-se.

“Após o casamento, estou aberto a novos desafios e oportunidades. Planejo embarcar em outra jornada, embora ainda não tenha decidido o destino exato, pois este ano promete uma série de eventos emocionantes, como a Euro e as Olimpíadas de Paris”, concluiu o chef de 32 anos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: