Acidente em Linhares: motorista que derrubou passarela será multado em R$ 195
Queda da estrutura deixou um ciclista ferido e outra carreta atingida pelos escombros
Escute essa reportagem
Após o acidente que causou a queda de uma passarela na noite desta quarta-feira (07), no km 149 da BR 101, na região Central de Linhares, o motorista da carreta que provocou a queda será multado em R$ 195.
A informação foi confirmada pelo inspetor Wylis Lyra, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A multa é referente ao fato do veículo estar transitando com altura superior à máxima permitida, sem autorização.
A infração é considerada "grave" e resulta também a perda de 5 pontos na carteira. O motorista da carreta transportava duas máquinas escavadeiras e a alça de uma delas atingiu a passarela, derrubando a estrutura. (Veja vídeo aqui)
Um ciclista que estava passando por cima da passarela do viaduto caiu junto com a estrutura. Ele teve ferimentos na cabeça e na perna. Além disso, uma outra carreta que passava em baixo da estrutura no momento da queda, também foi atingida. A pista da BR 101 ficou interditada por cerca de 12 horas.
Diante dos transtornos causados, o inspetor explicou que a responsabilização deverá ocorrer, mas que à PRF, só coube a autuação pela infração de trânsito, referente ao fato de transitar com altura superior à permitida. "Há uma diferença entre autuação CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e responsabilização pelos danos causados", esclareceu Lyra.
Comentários