Cariacica vira filme e conta histórias e tradições
Diretora Sara Engelhardt mostra a cidade de forma única e aborda curiosidades, lendas e tradições
Escute essa reportagem
A cidade de Cariacica virou filme pelas mãos e olhos da diretora e roteirista Sara Engelhardt, que produziu o documentário “Cariacica é Assim”.
Na produção, a cineasta mostra a cidade de forma única, a partir dos pontos fortes, contando histórias, curiosidades, lendas, potencialidades e tradições.
“A nossa decisão em mostrar Cariacica por outro olhar e ângulos diferentes partiu, primeiramente, da forma negativa de como muitas vezes ela é mostrada, como região de periferia da Grande Vitória.”
“Isso fica, infelizmente, na cabeça das pessoas e passa uma imagem de que o local não tem cultura, belezas naturais, história e pessoas que contribuem e constroem uma cidade com muita identidade. A história de Cariacica é linda, rica, além de ter o único personagem folclórico do Estado, que é o João Bananeira. E mostramos isso com muita delicadeza”, conta
A direção de fotografia da produção ficou por conta de Golias Engelhardt, Sonorus Produções e do produtor Mario Fosse. Com essa equipe, Cariacica é vista por ângulos nunca vistos.
O filme estreou na quarta-feira (27) no evento do Dia Internacional do Turismo, organizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Cariacica, às 14 horas, no Centro de Cultura Frei Civitella. O espaço fica na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. O evento é aberto ao público.
Comentários