Armadilhas e crueldade no retorno de “Jogos Mortais”
No 10º filme da franquia, John Kramer, a mente por trás do sádico Jigsaw, traz suas engenhosas armas de tortura
Escute essa reportagem
O novo filme da franquia mais temida de todas acaba de chegar aos cinemas e, dessa vez, muito mais sangrento, cruel e com novas armadilhas impiedosas.
No décimo longa da saga “Jogos Mortais”, o diretor americano Kevin Greutert decide explorar o passado do personagem John Kramer, a mente por trás do sádico Jigsaw, interpretado pelo ator norte-americano Tobin Bell.
A obra, que promete ser a mais longa e a mais épica da franquia, retorna às suas origens e acontece entre os eventos do primeiro e do segundo filme.
Nele, John Kramer viaja para o México atrás de uma cura experimental para seu câncer, mas acaba descobrindo que o procedimento é uma farsa e que tudo faz parte de um golpe para enganar e explorar vítimas desesperadas como ele.
Nesse momento, em uma reviravolta surpreendente, Kramer reviverá o temível Jigsaw para se vingar de todos que o fizeram de bobo, trazendo de volta à vida as engenhosas e icônicas armadilhas de tortura do serial killer.
Além de Tobin Bell, que dá vida a Jigsaw, a atriz Shawnee Smith, que interpreta Amanda Young, também retorna para mais uma produção da franquia.
O elenco conta ainda com Synnove Madody Lund, Michael Beach, Steven Brand, Renata Vaca, Octavio Hinojosa, Joshua Akamoto e Paulette Hernández.
Fotografia
O diretor Kevin Greutert disse que, por retratar o passado, “Jogos Mortais X” precisava garantir que, visualmente, demonstrasse se passar entre os dois primeiros filmes. A estética precisava corresponder aos antecessores.
Para essa tarefa, o diretor de fotografia Nick Matthews ficou encarregado do desafio. De acordo com ele, era necessário recuperar “a sensação de nojento e corajoso”, além de “desagradável e sombrio”.
O longa-metragem do gênero de terror possui classificação indicativa de 18 anos, pois, além de violência extrema, contém drogas e linguagem imprópria.
Saiba mais
Diretor
Kevin Greutert, diretor de “Jogos Mortais X”, também já dirigiu outros filmes da franquia, como “Jogos Mortais VI” e “Jogos Mortais - O Final”.
Roteiro
O roteiro foi assinado por Josh Stolberg e Peter Goldfinger, que também foram responsáveis pelo enredo dos dois últimos filmes da franquia.
Outras estreias
“Resistência”
O longa-metragem, escrito e dirigido por Gareth Edwards, conta a história de Joshua, um ex-agente das forças especiais que sofre com o desaparecimento de sua esposa em meio a uma guerra entre humanos e as forças da inteligência artificial.
Ele é recrutado para caçar e matar o criador da inteligência artificial (IA), que desenvolveu uma arma com o poder de acabar com a humanidade. Joshua e a sua equipe de agentes de elite atravessam as linhas inimigas e entram no território ocupado pela IA.
“A Filha do Rei do Pântano”
Neste suspense baseado no romance “The Marsh King’s Daughter”, da escritora Karen Dionne, Helena Pelletier, interpretada pela atriz Daisy Ridley, é uma mulher com um passado secreto.
Filha de um maníaco que manteve sua mãe sequestrada por 12 anos, Helena percebe que é a única capaz de encontrá-lo no pântano em que se refugiou após a fuga da prisão, local onde manteve ela e a mãe em cativeiro.
“Ruim pra Cachorro”
No longa, o border terrier Reggie, que recebe a voz de Will Ferrell, é abandonado por seu dono, Doug, mas continua convencido de que o seu melhor amigo nunca o abandonaria intencionalmente.
Assim que conhece Bug, que recebe a voz de Jamie Foxx, Reggie finalmente percebe como o ex-dono Doug é um “imbecil sem coração”.
“Patrulha Canina: Um Filme Superpoderoso”
Os filhotes da Patrulha Canina ganham poderes após um meteoro mágico cair em Adventure City, porém, a felicidade dos patrulheiros pode estar ameaçada quando o maior inimigo deles foge da prisão e se une a uma cientista maluca para tentar roubar seus poderes místicos.
“Nosso Lar”
O relançamento do longa, que é baseado no livro de mesmo nome de Chico Xavier, prepara o público para o lançamento da sequência, “Nosso Lar 2 – Os Mensageiros”.
Ao final do filme, uma cena da sequência é exibida com exclusividade. O novo longa chega aos cinemas em 25 de janeiro de 2024.
Em “Nosso Lar”, ao abrir os olhos, André Luiz, interpretado por Renato Prieto, sabe que não está mais vivo. Ele é levado para a cidade Nosso Lar, onde aprende como é a vida em outra dimensão.
Comentários