Biblioteca Transcol já emprestou 10 mil livros na Grande Vitória
Este número é referente a 90 dias de funcionamento desde a retomada das atividades do projeto, a partir de julho

Em apenas 90 dias desde a retomada das atividades, a Biblioteca Transcol atingiu a marca de 10 mil empréstimos de livros e 6,3 mil leitores cadastrados. A nova fase da Biblioteca Transcol começou com uma série de nove reinaugurações realizadas entre julho e outubro deste ano.
As unidades reabertas estão localizadas nos terminais de Jardim América, Laranjeiras, Vila Velha, Carapina, Campo Grande, Jacaraípe, São Torquato, Itaparica e Itacibá.
Com estantes renovadas e um novo modelo de atendimento, os módulos voltaram a oferecer gratuitamente empréstimos e devoluções de livros, além de acesso à internet. Cada terminal conta com um acervo de mil livros.
“O retorno da Biblioteca Transcol aos terminais tem mostrado que o interesse pela leitura está vivo. Em pouco tempo, ultrapassamos 10 mil empréstimos e contribuímos para formar uma nova geração de leitores que vê o livro como parte do seu cotidiano”, destaca a gerente de Livro e Leitura da Secult, Ana Laura Nahas.
Procurados
Entre os títulos mais procurados pelos leitores estão sucessos contemporâneos e clássicos da literatura nacional e internacional, como “A empregada”, de Freida McFadden; “Melhor do que nos filmes”, de Lynn Painter; “A biblioteca da meia-noite”, de Matt Haig; e “A hipótese do amor”, de Ali Hazelwood.
Outros títulos são “É assim que acaba”, de Colleen Hoover; “Não é como nos filmes”, de Lynn Painter; “A hora da estrela”, de Clarice Lispector; “A paciente silenciosa”, de Alex Michaelides; “Verity”, de Colleen Hoover; “Lady Killers”, de Tori Telfer, entre outros
O projeto Biblioteca Transcol é uma realização da Secretaria da Cultura (Secult) e da Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em parceria com a OSC Universidade para Todos, selecionada por chamamento público.
O apoio é da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb).
O projeto conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) do Ministério da Cultura (MinC).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários