X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Avó acompanha bebê dos sêxtuplos em hospital após cirurgia

Edna Romualdo, mãe de Quezia, conta que a cirurgia no coração feita em Theo, na Serra, foi um sucesso e ele tem se recuperado bem


Imagem ilustrativa da imagem Avó acompanha bebê dos sêxtuplos em hospital após cirurgia
Quezia e Magdiel seguraram Eloá e Lucca pela primeira vez |  Foto: Reprodução Instagram @maedesextuplosoficial

Exatamente duas semanas após o nascimento dos sêxtuplos capixabas, quatro bebês seguem em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), em Colatina, enquanto o pequeno Theo é acompanhado pela avó materna, em um hospital na Serra. Já Matteo não resistiu à prematuridade e morreu no último dia 6.

As crianças, filhas de Magdiel Costa, de 31 anos, e Quezia Romualdo, de 29, nasceram no último dia 1º, e desde então continuam sob cuidados médicos.

A mãe de Quezia, Edna Romualdo Sopeletti, de 58 anos, atualizou o estado de saúde de Theo. O bebê precisou ser submetido a uma cirurgia no coração na última terça-feira (10). O procedimento foi feito para correção de uma válvula do coração que precisava ser fechada para que o sangue circulasse por todos os órgãos do corpo do bebê normalmente.

“Deu tudo certo na cirurgia e ele continua se recuperando bem. Não teve nenhuma alteração no quadro. Ele está tomando antibiótico e os médicos estão aguardando a resposta”, contou Edna, que mora em Vila Velha e tem dedicado sua rotina ao acompanhamento do neto.

“Às vezes, vou pela manhã e fico o dia todo (com Theo). Em alguns dias, vou depois do almoço. Agora a gente vive nossa vida em torno das crianças”, contou.

A avó também informou que Quezia visitou Theo no hospital neste domingo (15). A mãe não via o filho desde a internação do bebê, que aconteceu na última segunda-feira (09). Quezia e Magdiel permaneceram em Colatina, acompanhando os outros quatro filhos.

Entre a felicidade com a chegada dos bebês e a apreensão pelos cuidados que eles necessitam, a família agradece o apoio que tem recebido desde o anúncio da gravidez.

“Estamos nos sentindo muito amados e acolhidos pelas pessoas. Está sendo muito bom esse carinho e esse afeto de todo mundo com a nossa família”, agradeceu Edna.

Os sêxtuplos capixabas nasceram em um procedimento cirúrgico que contou com 32 profissionais e durou pouco mais de 10 minutos. A equipe tinha três fisioterapeutas, três cirurgiões, dois anestesistas, oito pediatras especialistas em Neonatologia, além de técnicos e enfermeiros.

As crianças chegaram ao mundo em uma variedade de pesos, sendo o maior bebê com 1,03 kg e o menor com 635 gramas, enquanto os demais pesavam acima de 800 gramas. Atualmente, os irmãos estão sendo alimentados com leite materno oferecido por meio de uma sonda, e em pequenas doses. A mãe retira o leite diariamente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: