X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Réveillon já aumenta a procura nos balneários do ES

A média geral de ocupação nos hotéis do Estado já está em 50%. No caso dos apartamentos, quase 100% estão reservados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Réveillon já aumenta a procura nos balneários do ES
Os modelos Isabeli Vitória, de 19 anos, Lucas Henrique, de 21 anos, e Clarissa Bernado, de 17 anos, já estão ansiosos para a virada do ano |  Foto: Fábio Nunes/AT

O próximo ano já está batendo à porta! A pouco mais de dois meses para se despedir de 2023, capixabas e turistas já movimentam os hotéis, as casas e os apartamentos de aluguel por temporada e também as agências de viagem. Tanto que as áreas mais privilegiadas do Réveillon capixaba estão com as últimas vagas de hospedagem.

É o caso, por exemplo, da Praia do Morro, em Guarapari. Famosa pela queima de fogos e pela movimentação turística, a região já tem quase 100% de ocupação em apartamentos com varanda de frente do mar, aponta o corretor de imóveis Michel Gava.

“Quase 100% dos apartamentos disponíveis para aluguel já estão reservados. Muitos turistas gostam de alugar com antecedência para essa data, mas agora, na reta final, a procura é grande, e com certeza a cidade ficará lotada no Réveillon”, ressalta.

O corretor de imóveis Agnaldo Mozzer dá esperança a quem ainda não reservou um local. “Muitos proprietários não liberam para aluguel porque decidem passar a virada de ano na cidade, mas um ou outro pode liberar mais para frente”.

Nos hotéis do Estado, a média geral de ocupação já está em 50%, de acordo com o diretor de projetos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Fernando Otávio Campos. Ele aponta que a expectativa de crescimento do setor, neste ano, é de 10% a 20%.

“Fizemos uma pesquisa que revelou 50% de ocupação dos hotéis, até o momento. Há, contudo, regiões com maior porcentagem. Quanto mais antecipadamente uma cidade divulga a programação da virada, mais o turista se atrai pelo local. Nossa expectativa é de um crescimento entre 10% e 20%”.

O master franqueado da CVC no Espírito Santo, Serguey Júnior, conta que a procura por orçamentos de viagens de Réveillon cresceu 12% entre os capixabas. Destinos tradicionais, como o Rio de Janeiro, continuam em alta, mas a surpresa é para novas cidades que entraram na rota de viagens da virada do ano.

“Porto Seguro, na Bahia, despontou como o destino mais buscado pelos capixabas, junto a Arraial d'Ajuda e Trancoso, no mesmo estado. O Réveillon é uma data democratizada: os jovens, os casais sem filhos e as famílias são os públicos que mais buscam por viagens. Ultrapassamos 1.100 orçamentos nos nove primeiros dias do mês”, contou Serguey Júnior .

Virada do ano com festa no litoral

Os modelos Isabeli Vitória, de 19 anos, Lucas Henrique, de 21 anos, e Clarissa Bernado, de 17 anos, já estão ansiosos para a virada do ano! Todos os anos, eles costumam seguir a tradição de curtir o Réveillon no litoral capixaba.

A queima de fogos, o espetáculo de luzes e as atrações musicais tornam a virada do ano nas praias ainda mais especial e conectada com boas energias, conta Clarissa.

Para ela, os minutos que antecedem a chegada de um novo ano são uma oportunidade para sentar na areia, refletir sobre o que foi construído nos últimos meses e traçar novas metas.

“Não podemos deixar de agradecer pelo ano que se passou e de tomar decisões e ter disciplina para cumprir as metas para o novo ano”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: