Réveillon já aumenta a procura nos balneários do ES
A média geral de ocupação nos hotéis do Estado já está em 50%. No caso dos apartamentos, quase 100% estão reservados
Escute essa reportagem
O próximo ano já está batendo à porta! A pouco mais de dois meses para se despedir de 2023, capixabas e turistas já movimentam os hotéis, as casas e os apartamentos de aluguel por temporada e também as agências de viagem. Tanto que as áreas mais privilegiadas do Réveillon capixaba estão com as últimas vagas de hospedagem.
É o caso, por exemplo, da Praia do Morro, em Guarapari. Famosa pela queima de fogos e pela movimentação turística, a região já tem quase 100% de ocupação em apartamentos com varanda de frente do mar, aponta o corretor de imóveis Michel Gava.
“Quase 100% dos apartamentos disponíveis para aluguel já estão reservados. Muitos turistas gostam de alugar com antecedência para essa data, mas agora, na reta final, a procura é grande, e com certeza a cidade ficará lotada no Réveillon”, ressalta.
O corretor de imóveis Agnaldo Mozzer dá esperança a quem ainda não reservou um local. “Muitos proprietários não liberam para aluguel porque decidem passar a virada de ano na cidade, mas um ou outro pode liberar mais para frente”.
Nos hotéis do Estado, a média geral de ocupação já está em 50%, de acordo com o diretor de projetos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Fernando Otávio Campos. Ele aponta que a expectativa de crescimento do setor, neste ano, é de 10% a 20%.
“Fizemos uma pesquisa que revelou 50% de ocupação dos hotéis, até o momento. Há, contudo, regiões com maior porcentagem. Quanto mais antecipadamente uma cidade divulga a programação da virada, mais o turista se atrai pelo local. Nossa expectativa é de um crescimento entre 10% e 20%”.
O master franqueado da CVC no Espírito Santo, Serguey Júnior, conta que a procura por orçamentos de viagens de Réveillon cresceu 12% entre os capixabas. Destinos tradicionais, como o Rio de Janeiro, continuam em alta, mas a surpresa é para novas cidades que entraram na rota de viagens da virada do ano.
“Porto Seguro, na Bahia, despontou como o destino mais buscado pelos capixabas, junto a Arraial d'Ajuda e Trancoso, no mesmo estado. O Réveillon é uma data democratizada: os jovens, os casais sem filhos e as famílias são os públicos que mais buscam por viagens. Ultrapassamos 1.100 orçamentos nos nove primeiros dias do mês”, contou Serguey Júnior .
Virada do ano com festa no litoral
Os modelos Isabeli Vitória, de 19 anos, Lucas Henrique, de 21 anos, e Clarissa Bernado, de 17 anos, já estão ansiosos para a virada do ano! Todos os anos, eles costumam seguir a tradição de curtir o Réveillon no litoral capixaba.
A queima de fogos, o espetáculo de luzes e as atrações musicais tornam a virada do ano nas praias ainda mais especial e conectada com boas energias, conta Clarissa.
Para ela, os minutos que antecedem a chegada de um novo ano são uma oportunidade para sentar na areia, refletir sobre o que foi construído nos últimos meses e traçar novas metas.
“Não podemos deixar de agradecer pelo ano que se passou e de tomar decisões e ter disciplina para cumprir as metas para o novo ano”.
Comentários