Reservas em hotéis para o ano novo já chegam a 75% em Vitória
Cidades do Espírito Santo estão sendo cada vez mais procuradas para as festas de fim de ano
Escute essa reportagem
Se engana quem pensa que é preciso sair de Vitória para curtir a virada do ano: a Ilha do Mel tem se tornado, cada vez mais, uma escolha de lazer entre os turistas nacionais. Tanto que, para o Réveillon 2024, cerca de 75% da rede hoteleira já está ocupada até o momento.
Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do ES (ABIH-ES). Para o diretor da ABIH-ES, Fernando Otávio Campos, a transformação do perfil turístico de Vitória vem ocorrendo nos últimos anos.
A boa infraestrutura de lazer e de entretenimento, somada a serviços de alta qualidade, é um dos motivos que explicam a decolagem da capital entre os destinos do Réveillon capixaba, aponta o especialista.
“Até o momento, Vitória é a cidade mais buscada de todo o Estado para a virada do ano. A ocupação hoteleira já está em 75%, com expectativa de crescimento até as vésperas do Ano Novo. Após a pandemia, a cidade se reinventou e se tornou um point de quem busca lazer”.
O diretor da ABIH-ES revela, ainda, que Vila Velha e Serra são destinos que também entram cada vez mais na rota de turismo de lazer, e, por isso, atraem turistas para a virada do ano.
Boas energias para receber 2024
A empresária Izabella Stein, de 37 anos, tem um apartamento de frente ao mar e acredita que o Réveillon na Praia do Morro é sempre muito especial.
A energia festiva da região toma conta de todos e, para ela, ver a queima de fogos da varanda de casa com a família é ter a certeza de um ano próspero pela frente.
“Reunimos a família na varanda de casa e aqui nos despedimos e agradecemos pelo ano que passou, e recebemos o novo ano acompanhando a queima de fogos, que é sempre muito bonita na Praia do Morro”, destaca.
Comentários