X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Alemão do Forró vai fazer shows na Europa

Na sexta-feira, dia 9, o capixaba vai se apresentar pela primeira vez em Portugal, e sábado, dia 10, na França


Imagem ilustrativa da imagem Alemão do Forró vai fazer shows na Europa
Alemão diz que a música 'Fica Amor' tem 140 milhões de visualizações |  Foto: Divulgação

Na semana que vem, o “Rei do Forró Capixaba”, Alemão do Forró, pisa pela primeira vez na Europa para uma turnê. Na sexta-feira, dia 9, faz show em Portugal, e sábado, dia 10, na França.

Não será a primeira vez que o cantor, nascido em Linhares, Norte do Estado, e que passou parte da infância e adolescência em Rio Bananal, vai se apresentar fora do Brasil. Em novembro, está confirmada a quarta turnê nos Estados Unidos. 

Leia mais sobre Cidades aqui

“A expectativa é a maior do mundo. Uma segunda turnê deve acontecer no segundo semestre, ou início de 2024, por conta de pedidos de fãs na Itália e na Inglaterra”, revelou.

Sobre o público que costuma frequentar seus shows fora do Brasil, o cantor conta que 90% são capixabas e mineiros, que querem matar a saudade de casa.

“Os outros 10% são casados com esses capixabas e mineiros e vão junto a eles no show e acabam curtindo também”, brinca o cantor.

Homenagem

A Wakiso Dance Kids Foundation, grupo de crianças órfãs de Uganda, na África, que usa a dança para arrecadar fundos, fez uma coreografia com a música “Fica Amor”, em março.

Sobre a homenagem, o cantor disse ter ficado agradecido. “Fiquei uma semana agradecendo e compartilhando o vídeo. 'Fica Amor' tem 140 milhões de visualizações no YouTube e é disparado a minha música mais visualizada”, afirma.

Hoje, o artista lança em todas as plataformas digitais o EP “Seu Sorvete”, composição de Kidi Lima e Rogério Ferrari. 

A nova música fala de uma relação amorosa  em que a mulher não assume o relacionamento. Ela chama o homem de “esqueminha” e até “mozão”, mas para as outras pessoas fala que o cara é apenas um amigo.

“A composição veio lá de Goiás e pensei: 'Se veio lá do Goiás, vou gravar, que é bom. É uma música para cima e dançante”, destaca Alemão do Forró. 

Ex-mecânico de moto, Alemão  é hoje a principal referência no forró capixaba. Com seis CDs e DVDs lançados, o artista montou seu primeiro grupo musical em 2002, no Espírito Santo, e em 2008 se tornou vocalista de uma banda em São Paulo. 

Em 2010, ele lançou sua carreira solo com o lançamento do primeiro CD, que contava com o hit “Cachaça, Cachaça” entre as faixas. 

Depois disso, acumulou sucessos, entre eles “Saudade da Minha ex”, “Sai Dessa, Coração” e “Só Diretoria”.

Leia mais

“Ela voltou a fazer planos, graças a Deus”, diz pai de menina que caiu em buraco

Sinal verde de nova licitação para concessão da Eco101 no ES

Alemão do forró: “Eu levo nossa música capixaba com orgulho”

A Tribuna – Quem foi sua grande inspiração, quem despertou em você o desejo de cantar?

Alemão do forró – É um dom que vem do meu avô. Ele tocava sanfona nas folias de reis, e eu o acompanhava muito pelo interior, em Rio Bananal. Eu nasci em Linhares, mas meu pai tinha uma oficina mecânica e morou por um tempo em Rio Bananal. 

Depois, voltamos para Linhares. Eu ganhei meu primeiro teclado com 14 anos e aos 16 já estava fazendo shows.

Como você escolhe o repertório dos seus shows fora do Brasil?

Os shows se baseiam em sucessos que os brasileiros pedem, muitos me marcam nas redes sociais, principalmente mineiros e capixabas, como no caso desses países em que vou fazer show. São as minhas músicas mais conhecidas.

Qual a sua expectativa para esses dois shows, em Portugal e na França, seus primeiros na Europa?

A expectativa é a maior do mundo. Eu levo nossa música capixaba com orgulho para o mundo e temos de aproveitar esse momento.

Hoje você lança em todas as plataformas digitais o EP “Seu Sorvete”, composição de Kidi Lima e Rogério Ferrari. O que o público pode esperar dessa música?

Ela é para cima, dançante, fala de uma situação de uma mulher que não assume o cara. Aí, o cara responde: 'Não sou seu amigo e nem um esquema'.

Qual é a música que você considera seu maior sucesso até hoje?

'Fica Amor' tem 140 milhões de visualizações no YouTube e é disparado a minha música mais visualizada, muito à frente da segunda. Recentemente, viralizou no mundo depois que crianças na África dançaram a música. Eu fiquei agradecido.

Leia mais

Trinta bairros da Grande Vitória passarão por transformações

Robôs, drones e arena de games em evento na Enseada do Suá

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: