“Ela voltou a fazer planos, graças a Deus”, diz pai de menina que caiu em buraco
Carlos Onofre, pai de Maria Cristina Simões, que passou 36 horas dentro de um buraco, diz que filha quer voltar a estudar Gastronomia
Escute essa reportagem
A jovem Maria Cristina Simões Ferreira e Penha, 22 anos, resgatada pelo Corpo de Bombeiros no último domingo (28) após passar 36 horas em um buraco em um terreno baldio no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, continua internada em um hospital da cidade.
O pai de Maria Cristina, o empresário Carlos Onofre, de 64 anos, revelou que a jovem está bem, mas ainda segue internada em observação e já diz que quer retornar os estudos em Gastronomia.
Leia mais notícias de Cidades aqui
“Ela quer voltar a estudar. No final do ano passado Maria Cristina deixou Cachoeiro e foi para São Paulo em busca do sonho de aprimorar seu talento gastronômico na escola Le Cordon Bleu. Se formou em chef de cozinha no ano passado e está planejando retomar. Ela voltou a fazer planos, graças a Deus”.
Apesar de estar bem, Maria Cristina não tem previsão de alta, de acordo com Carlos Onofre. “Ainda não nos deram previsão de alta. Ela segue em observação, porque foi traumático. Está se equilibrando psicologicamente”.
Maria Cristina saiu de casa na noite da última sexta-feira (26), por volta das 21 horas. A família percebeu que ela não tinha levado o celular e nem dinheiro, e mobilizou a polícia e a comunidade com pedidos de socorro em aplicativos de mensagens e nas redes sociais.
Leia também
Jovem ficou 36 horas rezando à espera do resgate após cair em buraco no ES
“Faremos uma missa em ação de graças”, diz pai de jovem que caiu em buraco
Dois dias depois, por volta das 10 horas do último domingo, a jovem foi encontrada pelo empresário Marcelo Cansi, de 37 anos, que ouviu pedidos de socorro quando retornava da academia.
Em seguida, ele acionou o Corpo de Bombeiros. O buraco onde a jovem foi encontrada caída fica entre um matagal e uma construção. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a valeta onde a jovem foi localizada fica cerca de 80 metros de distância da casa onde ela mora e tem aproximadamente 40 centímetros de diâmetro.
Com a queda, ela desceu cerca de 10 metros pelo buraco e ficou imprensada, sem conseguir se mexer. Durante a ocorrência, a equipe do Corpo de Bombeiros teve que quebrar a parede de uma casa que fica ao lado do barranco.
De acordo com a corporação, esse procedimento é padrão em resgates que envolvem estrutura colapsada. Durante o resgate também foi preciso utilizar uma escada e realizar uma descida até o buraco onde a jovem estava. Ao todo, a ocorrência durou cerca de duas horas.
Leia mais
Robôs, drones e arena de games em evento na Enseada do Suá
Vozes cantam a história do Espírito Santo
Adolescente morre afogado após tentar salvar amiga em praia no ES
Comentários