80 padarias do ES participam de campanha para ajudar o Rio Grande do Sul
50% do dinheiro arrecadado será doado a trabalhadores do setor atingidos pela chuva
Escute essa reportagem

Vender pães quentinhos e saborosos e ainda ajudar ao próximo! Esse é o objetivo da campanha Pão Solidário, que já está ativa em 80 padarias associadas ao Sindicato e a Associação da Indústria de Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães e Aipães).
Os pães são vendidos a R$ 10 e 50% dinheiro arrecadado já tem destino certo: ajudar panificadores, confeiteiros e trabalhadores do setor atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A princípio, a campanha segue até o dia 31 de agosto, mas pode ser estendida.
O panificador Gleydson de Oliveira, da padaria Ki Sabor, em Nova Almeida, foi um dos primeiros a implementar a receita e colocá-la à disposição dos clientes. “Se todo mundo ajudar, mesmo que com pouco, nós podemos fazer a diferença. Estou feliz em participar de mais uma ação de solidariedade”, revelou.

A receita é assinada pelo Chef Luiz Farias, ganhador do título de Melhor Chef Pâtisserie do Mundo pela UIBC e assim que o panificadores se comprometem em participar da campanha, todas as orientações sobre a produção da receita do Pão Solidário são repassadas. Além disso, materiais gráficos também são doados pela Abip (responsável pela ação a nível nacional) ao panificador, e são disponibilizados selo oficial e post para redes sociais.
Ricardo Augusto Pinto, presidente do Sindipães, afirma que a união do setor é muito grande. “Quando as cidades do Sul do Espírito Santo também foram atingidas pelas fortes chuvas enviamos recursos e caminhões com suprimentos. Agora é hora de unir forças para ajudar os amigos do Sul do país. As águas baixaram, mas a lama continua e os prejuízos se acumulam. A vontade de ajudar o próximo, levar pão quentinho e esperança não pode parar”, complementou Ricardo.
A campanha já está presente em diversos municípios do Estado, e o objetivo é expandi-la ainda mais. No Brasil, 10 estados já estão participando da ação.
Como Participar
Padarias e confeitarias que tiverem interesse em participar da campanha devem procurar o Sindipães e a Aipães para cadastro e recebimento do material gráfico e digital da campanha, bem como o passo a passo da receita e instruções.
O valor de R$ 10 é fixo e 50% da receita arrecadada será doada para o Rio Grande do Sul.
O presidente da Aipães, Junior Jodima, concluiu: “Convido toda a comunidade a se envolver com o Pão Solidário, apoiando as padarias participantes e divulgando essa iniciativa. Cada contribuição conta, e juntos podemos construir um futuro mais justo e solidário para todos.”
*Estagiária, com supervisão de Weslei RadavelliMATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários