Sobe para 10 o número de mortes por conta de explosão em silos no PR
Francisca dos Santos estava internada há 16 dias
Escute essa reportagem
Uma mulher de 33 anos que estava hospitalizada em decorrência da explosão nos armazéns de uma cooperativa agroindustrial em Palotina (PR) morreu nesta sexta-feira (11), após 16 dias de internação. É a décima vítima do acidente, que ocorreu em 26 de julho.
Francisca dos Santos era funcionária de uma empresa que prestava serviços para a cooperativa. Ela estava internada no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
Leia mais notícias Internacionais aqui
Outras dez pessoas também precisaram ser hospitalizadas após a explosão, mas já se recuperam em casa.
De acordo com a direção da cooperativa, a família de Francisca dos Santos está definindo o local do sepultamento, já que ela era do Piauí.
Entre os dez mortos, oito eram haitianos que atuavam na cooperativa como trabalhadores avulsos, contratados pela cooperativa através do Sintomege, que é o Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Toledo.
As causas da explosão, que atingiu quatro silos, ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
De acordo com a cooperativa, eles armazenavam 12 mil toneladas de soja e 40 mil toneladas de milho. Segundo equipes do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas nos túneis subterrâneos ligados aos silos.
A cooperativa tem unidades no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 188 unidades de negócios, 26.216 associados e 13.668 funcionários. O faturamento no ano passado foi superior a R$ 22 bilhões.
Comentários