Explosão em cooperativa agroindustrial no PR deixa mortos e desaparecidos
Nas redes sociais, moradores da cidade de Palotina relatam tremores e vidros de janelas quebrados
Escute essa reportagem
Uma explosão na cooperativa C.Vale, no município de Palotina (a 480 km de Curitiba), no Paraná, deixou ao menos duas pessoas mortas, na tarde desta quarta-feira (26), segundo o Corpo de Bombeiros. Duas vítimas foram resgatadas em estado grave e nove estão desaparecidas.
A explosão ocorreu em um silo, equipamento cilíndrico de armazenagem de grãos.
Equipes do Consamu (Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná) e do Corpo de Bombeiros fazem o atendimento às vítimas da explosão.
Leia mais notícias do Brasil aqui
"Todos os nossos recursos de emergência, incluindo equipes aeromédicas e o Samu, foram acionados e se mobilizaram rapidamente para atender às vítimas", afirmou o Consamu, em nota. Cinco viaturas do consórcio atuam para resgatar as vítimas.
O Corpo de Bombeiros afirmou ter montado uma força-tarefa com 35 militares, 11 viaturas e cães. "O foco das equipes neste momento é a busca pelas vítimas desaparecidas", disse a corporação, em nota.
Pelas redes sociais, moradores de Palotina (PR) disseram que sentiram o impacto da explosão dentro de casa. Há relatos de tremores e vidros de janelas quebrados.
A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial que atua no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e no Paraguai. A empresa, que tem origem em Palotina (PR), produz grãos, como soja e milho, e proteínas, como frango, peixe e suínos.
Comentários