X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Empresária morre após seis plásticas ao mesmo tempo

Viviane Lira Monte, de 24 anos, foi liberada pelo médico apenas um dia após fazer os procedimentos e começou a passar mal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Empresária morre após seis plásticas ao mesmo tempo
Viviane Lira Monte pagou cerca de R$ 40 mil pelas cirurgias. Renan Santiago, companheiro dela, disse que economizou o dinheiro durante meses |  Foto: Reprodução / Redes sociais

A empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, morreu após passar por seis cirurgias plásticas realizadas ao mesmo tempo na cidade em Sobral, interior do Ceará. Ela pagou cerca de R$ 40 mil pelos procedimentos. Renan Santiago, companheiro de Viviane, disse que economizou o dinheiro durante meses.

A cirurgia da jovem foi feita em 31 de agosto e ela foi liberada no dia seguinte, em 1º de setembro. No dia 2, Viviane começou a passar mal e o médico sugeriu que ela fosse levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme relatado pela família, ele não estava mais na cidade.

Leia mais sobre Brasil

Posteriormente, ela começou a ter outros sintomas, como desmaio e falta de ar. Na UPA, o quadro piorou e ela foi levada para a UTI, onde teve uma parada cardíaca e foi reanimada. Dias depois, a família foi chamada, pois Viviane estava em estado grave.

Durante a internação, a jovem precisou tomar bolsas de sangue e teve infecção por bactéria e fungos. A cirurgia nos seios chegou a abrir e ela teve secreção nos braços. No último dia 26, ela morreu, um dia antes de seu aniversário.

Renan contou que, há muito tempo, a jovem tinha o sonho de realizar uma redução de mama. Nos últimos meses, ela estava se achando acima do peso e queria fazer uma lipoaspiração na barriga.

Segundo Renan, ela teria sido convencida a realizar os outros procedimentos. O médico teria dito a ela que não iria cobrar pela lipoaspiração no pescoço.

Familiares e amigos de Viviane acreditam que houve negligência médica. Segundo eles, Viviane recebeu alta apenas um dia após fazer a série de cirurgias.

O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Sobral, unidade da PCCE responsável pela elucidação do fato.

O médico que realizou os procedimentos, denunciado pela família de Viviane, foi procurado, mas não se pronunciou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: