X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Adolescente de 17 anos morre após sofrer parada cardíaca dentro de academia

Academia informou que o adolescente passou mal ao ir para o segundo aparelho de sua rotina de exercícios


Ouvir

Escute essa reportagem

Um adolescente de 17 anos passou mal e morreu enquanto se exercitava em uma academia no bairro Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC), na noite da quarta-feira (21).

Davi Fabiano Felício sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, os primeiros socorros foram realizados, mas o jovem não resistiu e morreu, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

Bombeiros disseram que Davi já foi encontrado sem batimentos cardíacos. Conforme o órgão, o adolescente não reagiu aos estímulos, nem recobrou a consciência com as manobras de ressuscitação feitas pelo Samu.

Academia relatou que Davi passou mal enquanto se exercitava em um equipamento não especificado. A academia  informou, por meio de nota, que, entre idas e vindas, o jovem malhava na unidade há mais de quatro anos e tinha problemas cardíacos, o que demandava "um acompanhamento médico bem próximo", inclusive com atualizações da família sobre a condição de saúde dele.

O estabelecimento disse que Davi passou mal ao ir para o segundo aparelho de sua rotina de exercícios. "Ele se sentiu mal, abaixou a cabeça e desmaiou sentado no equipamento ao lado do nosso colaborador, que imediatamente começou a verificar seus sinais vitais e identificou que estava em parada cardiorrespiratória e iniciou o RCP [reanimação cardiopulmonar], enquanto acionamos o socorro", declarou o estabelecimento.

Academia também decretou luto pela morte do adolescente na unidade. "Ficamos consternados com o ocorrido e pedimos todo respeito com a família e toda nossa equipe que fez de tudo possível e imediato para tentar salvar a vida do Davi".

Escola em que Davi estudava também lamentou a morte do jovem e prestou solidariedade aos familiares. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do aluno Davi Fabiano Felicio. Aos familiares: não conseguimos mensurar a sua dor, recebam nossos abraços afetuosos, nessa hora tão difícil. Descanse em paz, Davi, sua estrela brilhou aqui na Acácio", disse em postagem nas redes sociais a Escola de Ensino Médio Acácio.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: