X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Inmet alerta para onda de calor no centro-oeste e tempestade no Sul


O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta vermelho, de grande perigo, de onda de calor para os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Rondônia. O instituto alertou, em boletim informativo, que, a partir desta sexta-feira, 23,, a temperatura deve ficar 5ºC acima da média em áreas destes Estados por mais de cinco dias. O Inmet também emitiu um alerta laranja, de perigo, de tempestades na região Sul do País.

Sobre a onda de calor, as áreas afetadas pelo alerta são o norte pioneiro paranaense, centro-sul mato-grossense, sul goiano, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Região Metropolitana de Curitiba, leste de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Campinas, oeste de Minas, Bauru, Piracicaba, sul/sudoeste de Minas Gerais, Itapetininga, centro norte de Mato Grosso do Sul, Zona da Mata Mineira, Campo das Vertentes, Ribeirão Preto, Araçatuba, sudeste mato-grossense, Marília, Araraquara, centro goiano, região macro metropolitana de São Paulo, noroeste goiano, nordeste mato-grossense, centro oriental paranaense, sudoeste mato-grossense, Assis, litoral sul paulista, norte mato-grossense, leste rondoniense, Vale do Paraíba Paulista, centro fluminense, região metropolitana de Belo Horizonte, central mineira, noroeste fluminense e sul fluminense. Além disso, há previsão de baixa umidade, abaixo de 12%, sobre essas regiões.

Já o alerta de tempestade é válido para áreas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. De acordo com o Inmet, há probabilidade de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia até 10h de hoje, ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Os riscos, segundo o Inmet, são de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. As áreas com perigo de tempestade são Região Serrana, oeste catarinense, noroeste rio-grandense, centro ocidental rio-grandense, região metropolitana de Porto Alegre, sudoeste paranaense, nordeste rio-grandense, sul catarinense, centro oriental rio-grandense, oeste paranaense, centro-sul paranaense e sudoeste rio-grandense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: