Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

AUTOMOTOR

Por fora está o melhor?

Novo Q3 combina com design marcante, sofisticação interna e desempenho equilibrado

Jorge Moraes, Colunista de A Tribuna | 03/10/2025, 06:00 h | Atualizado em 02/10/2025, 12:09
AutoMotor

Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.



          Imagem ilustrativa da imagem Por fora está o melhor?
Audi Q3 2026 tem silhueta de um SUV esporte e um modelo coupé |  Foto: Divulgação

A aparência é sedutora e o reflexo dela está na impressão de robustez gerada pelo para-choque frontal, grade exuberante e faróis que podem ser customizados (tomara que venha). A silhueta é de um SUV esporte e o modelo coupé, sinceramente, me convenceu. O teto panorâmico estava lá como opção e o kit S line também.

Se era fácil enxergar de longe um Audi no retrovisor, o mote já fez parte da campanha publicitária da empresa, agora na traseira nem se fala. O conjunto ótico está leve e associado à tendência da faixa que permeia a tampa traseira e o logotipo das argolas iluminado. A iluminação noturna é um capítulo à parte com a noite parecendo dia para quem precisa pegar a rodovia com o céu escuro.

Dirigir o Q3 pelas estradas sinuosas, perto de Glasgow, foi uma experiência harmonizada pela região montanhosa, o Rio Clyde e a arquitetura vitoriana do destino. O motor de 204 cv já dá conta do SUV traçado com proposta de ser bom para a cidade, pelas dimensões de médio porte compacta e na estrada. A atualização do ADAS é irresistível porque assume o papel de “condutor auxiliar”.

A cabine com elementos sofisticados imprime bem-estar com suede, couro, plástico (como tinha que ter). O seletor das marchas está na coluna de direção, no lugar da chave limpadora do para-brisa. A haste do conjunto de seta ficou super completa com os elementos de sinalização e limpeza dos vidros dianteiro e traseiro.

Audi Drive Select, esse botão é o que permite você se divertir mais ou não. Escolha o modo de condução e se adapte ao estilo mais esportivo ou moderado porque a opção de rodagem aro 20 mais a suspensão independente calibrada para encarar os buracos do solo brasileiro gera conforto.

Mas o que esperar do preço? Você arrisca? Eu sim. Abaixo do Q5, uns R$ 30 mil, faz todo sentido e o carro de largada no pé de combate dos chineses, antes dos R$ 300 mil.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

AutoMotor

AutoMotor, por Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

ACESSAR Mais sobre o autor
AutoMotor

AutoMotor,por Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

AutoMotor

Jorge Moraes

Jorge Moraes é jornalista e referência no setor automotivo brasileiro. Com mais de 28 anos de carreira, foi editor do Diário de Pernambuco, colunista do UOL, âncora da CBN Recife e apresentador do programa Auto Motor, exibido na TV Tribuna/Band. Reconhecido por sua autenticidade e expertise, já realizou coberturas internacionais nos principais salões automotivos do mundo e é palestrante e mentor, com mais de 1.000 profissionais mentorados na área automotiva.

AutoMotor

Auto Motor é uma coluna dedicada ao universo automotivo, apresentada por Jorge Moraes. Traz testes de veículos, análises, entrevistas e notícias sobre lançamentos, tecnologia, mobilidade e tendências do setor. Com linguagem acessível e conteúdo técnico de qualidade, a coluna é voltada para apaixonados por carros e para quem busca informação confiável sobre o mercado automotivo.