Por fora está o melhor?
Novo Q3 combina com design marcante, sofisticação interna e desempenho equilibrado

A aparência é sedutora e o reflexo dela está na impressão de robustez gerada pelo para-choque frontal, grade exuberante e faróis que podem ser customizados (tomara que venha). A silhueta é de um SUV esporte e o modelo coupé, sinceramente, me convenceu. O teto panorâmico estava lá como opção e o kit S line também.
Se era fácil enxergar de longe um Audi no retrovisor, o mote já fez parte da campanha publicitária da empresa, agora na traseira nem se fala. O conjunto ótico está leve e associado à tendência da faixa que permeia a tampa traseira e o logotipo das argolas iluminado. A iluminação noturna é um capítulo à parte com a noite parecendo dia para quem precisa pegar a rodovia com o céu escuro.
Dirigir o Q3 pelas estradas sinuosas, perto de Glasgow, foi uma experiência harmonizada pela região montanhosa, o Rio Clyde e a arquitetura vitoriana do destino. O motor de 204 cv já dá conta do SUV traçado com proposta de ser bom para a cidade, pelas dimensões de médio porte compacta e na estrada. A atualização do ADAS é irresistível porque assume o papel de “condutor auxiliar”.
A cabine com elementos sofisticados imprime bem-estar com suede, couro, plástico (como tinha que ter). O seletor das marchas está na coluna de direção, no lugar da chave limpadora do para-brisa. A haste do conjunto de seta ficou super completa com os elementos de sinalização e limpeza dos vidros dianteiro e traseiro.
Audi Drive Select, esse botão é o que permite você se divertir mais ou não. Escolha o modo de condução e se adapte ao estilo mais esportivo ou moderado porque a opção de rodagem aro 20 mais a suspensão independente calibrada para encarar os buracos do solo brasileiro gera conforto.
Mas o que esperar do preço? Você arrisca? Eu sim. Abaixo do Q5, uns R$ 30 mil, faz todo sentido e o carro de largada no pé de combate dos chineses, antes dos R$ 300 mil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários