O compacto Panda é do Brasil
Fiat prepara a chegada do Panda e aposta em novos modelos e tecnologia até 2030

E quanto ao Panda? Battaglia disse que Olivier François, CEO da Fiat, Abarth, DS desde 2011, já confirmou que o modelo será comercializado em todas as regiões do mundo e isso inclui a América do Sul. O executivo disse que no momento adequado vai poder conversar com a imprensa sobre isso.
Mas confesso que já anotei na agenda. No dia 9 de julho de 2026, data de aniversário da montadora, esse será um dos temas de destaque e o Panda desfilará como carro dos 50 anos de vida dos italianos de Betim. O compacto é puro acerto, rico em design, presença e tecnologia. Vai agradar demais.
De 2026 até 2030 serão cinco modelos completamente novos e a renovação será fruto de uma aposta de pouco mais de R$ 30 bilhões de investimentos da Stellantis na América do Sul e dos 40 novos carros, cinco serão “italianos”.
Os novos Fiat participarão do palco de mais de 500 concessionários que vão conhecer a tecnologia dos 48 volts nos híbridos leves. Hoje, a empresa comercializa Pulse e Fastback híbridos 12 volts. A eletrificação do jeito deles está caminhando.
Frederico Battaglia afirmou também que nos próximos anos uma transformação com novas tecnologias embarcadas nos modelos estará nascendo.
Ao longo de cinco décadas, a Fiat se consolidou com veículos icônicos, do compacto 147 à linha Argo, Pulse, Fastback e Toro. Destaca parte da nota da comunicação.
Além de produtos, a Fiat anunciou que investirá na modernização de fábricas e tecnologia, fortalecendo processos de produção e trazendo soluções mais eficientes e creio que dificilmente ela perderá a medalha de ouro desse disputado pódio na indústria automotiva brasileira.
Lembro que de acordo com as projeções da Anfavea os números indicam um crescimento de 7,8% em comparação com 2024, totalizando 2,834 milhões de unidades vendidas, o que representa um aumento de cerca de 6,3%.
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