X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Projeto de A Tribuna é selecionado pela Meta

O projeto videocast “A Tribuna nas Escolas” foi selecionado no programa Acelerando Negócios Digitais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Projeto de A Tribuna é selecionado pela Meta
Jornalistas de A Tribuna durante podcast no TribunaLab, estúdio audiovisual que será modernizado |  Foto: DOUGLAS SCHNEIDER/AT

O projeto do videocast  “A Tribuna nas Escolas” da Rede Tribuna, para contar histórias de alunos, professores e instituições de ensino Estado, foi um dos selecionados para receber incentivo do programa Acelerando Negócios Digitais, do Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ), em parceria com a Meta, empresa mantenedora do Facebook, WhatsApp e outras.

O videocast concorreu com mais de 300 projetos de jornalistas independentes e instituições de comunicação do Brasil inteiro, entre elas Editora Abril, UOL, Carta Capital, Folha de São Paulo, SBT, entre outras.

Leia mais sobre A Tribuna nas Escolas aqui

Como prêmio, o projeto vai ganhar cinco meses de mentoria, além de investimento em dinheiro que será usado para a modernização do TribunaLab, estúdio audiovisual da Rede Tribuna. 

Segundo o gestor web da rede, Jovandro Deriz Chagas, o objetivo é estar próximo às escolas e universidades e dar visibilidade as muitas histórias que acontecem dentro delas. 

“O jornal A Tribuna é uma potência na área de educação, sempre com bons assuntos e matérias  relevantes na área, além das parcerias com os vários cadernos especiais de educação. Pensamos em usar essa potência para desenvolver um projeto que fosse sustentável e que pudesse trazer também para o digital”, observou.

A ideia do novo produto, segundo a analista de mídias sociais da Rede Tribuna, Keilly Tozi, é expandir as histórias e bons exemplos de educação e aprendizado que acontecem dentro das escolas.

“Para isso, o projeto parte da construção de um espaço interno, na redação do jornal A Tribuna e Tribuna Online, em que as pessoas serão convidadas a participar; e também móvel, em que o videocast vai até as escolas e universidades para a produção de conteúdos audiovisuais”, explicou Keilly.

A partir de agora serão cinco meses de modernização e mentorias para colocar o projeto no ar. “Ainda neste mês começam as mentorias e durante esse tempo seremos acompanhados pela Meta e ICFJ”, ressaltou Jovandro.  

Ele destacou que é uma conquista de toda a empresa. “Estamos muito orgulhosos da premiação e temos muita confiança nesse projeto, que tem objetivo de fazer transformações sociais. Queremos que ele seja sustentável economicamente e aberto para empresas investidoras ligadas a mudanças por meio da educação”.

Leia mais

O que a educação fez por mim: prefeito e servidora pública fazem relatos

Esporte como estímulo para melhorar as notas


Saiba Mais

Videocast “A Tribuna nas Escolas”

Será um novo produto a partir da construção de um espaço interno, na redação do jornal A Tribuna e Tribuna Online; e móvel, que vai até as escolas e universidades  para a produção de conteúdos audiovisuais.

Tem como objetivo aproximar alunos, professores e comunidade escolar das plataformas de  comunicação da Rede Tribuna, buscando discutir temas relevantes para o desenvolvimento educacional  de todo o Estado e regiões impactadas pela instituição.

Premiação

O projeto videocast “A Tribuna nas Escolas” foi selecionado no programa Acelerando Negócios Digitais, do Centro Internacional de Jornalistas (ICFJ) em parceria com a Meta, que é mantenedora do Facebook, Instagram, entre outros.

O prêmio será usado para a reformulação e modernização do TribunaLab, estúdio de produção audiovisual da rede.

O novo projeto da Rede Tribuna foi selecionado entre 300 inscritos. Além da Rede Tribuna, concorreram empresas como Editora Abril, UOL, Carta Capital e Folha de São Paulo.

Fonte: Rede Tribuna.

Leia mais

Jogos escolares revelam talentos no ES

Leitura de 80 livros em dois anos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: