ES sedia eventos esportivos de peso em 2026
Após receber a Seleção Brasileira em Guarapari, Espírito Santo volta a ser confirmado como sede de grandes competições nacionais
O Espírito Santo segue cada vez mais presente no cenário nacional do basquete. Nesta semana, o governador Renato Casagrande se reuniu, no Palácio Anchieta, com representantes da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) para alinhar parcerias e projetar novas ações para o esporte no Estado.
No ano passado, o Espírito Santo foi casa da Seleção Brasileira masculina durante a preparação para a AmericaCup, com treinos em Guarapari e um jogo de exibição no ginásio do Sesc.
Além disso, o Estado recebeu competições importantes de base, como o Campeonato Brasileiro Interclubes Super 15, torneios do Brasileiro 3x3 sub-17 e o Brasileiro 5x5 sub-17 masculino.
Renato Casagrande falou sobre a importância do incentivo ao esporte. “Trabalhamos para que as pessoas tenham qualidade de vida e bem-estar. No ano passado, recebemos a Seleção Brasileira de Basquete em Guarapari, um orgulho para nós. Com certeza, teremos mais parcerias no esporte em 2026”, disse o governador.
E vem mais por aí. O presidente da CBB, Marcelo Sousa, confirmou novamente o Espírito Santo como sede de duas grandes competições nacionais.
A Seletiva sub-17 será disputada em maio, em Vila Velha, com 24 equipes, enquanto o Super 15 acontece em agosto, no Sesc de Guarapari, reunindo 56 equipes de todo o Brasil, sendo a maior competição do basquete nacional.
“Confirmamos o Espírito Santo como sede dessas competições, pois são campeonatos que a Fecaba (Federação Capixaba de Basquete) realiza com excelência. Então, a gente nem cogita de perder essa parceria porque realmente é muito bem feita. Nós ficamos muito feliz pois é também uma visibilidade maior para o basquete capixaba”, detalhou o presidente da CBB.
A visita dos dirigentes também passou pela quadra. Durante a estadia no Estado, Marcelo Sousa e Arialdo Boscolo acompanharam uma clínica de basquete promovida pelo Instituto Viva Vida, que aproximou atletas profissionais de cerca de 50 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto social.
A atividade teve exercícios práticos, situações de jogo e troca de experiências, reforçando o papel do esporte na formação de novos talentos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários