Vitória pode rebaixar o Rio Branco VN neste sábado
Já classificado e na briga pela liderança da primeira fase, Alvianil recebe o Polenteiro no Salvador Costa, às 19 horas
O Salvador Costa será palco de uma partida muito importante para Vitória e Rio Branco de Venda Nova, neste sábado (07), às 19 horas. Enquanto o Alvianil briga para terminar a primeira fase do Capixabão em primeiro lugar, o Polenteiro pode ser rebaixado caso tropece.
Em segundo lugar com 14 pontos, atrás do Serra apenas em função do maior número de cartões amarelos (20 a 11), o clube de Bento Ferreira fará sua última partida como mandante nesta fase. Na última rodada, marcada para a próxima quinta-feira, às 20 horas, o confronto será direto, justamente contra o cobra-coral, no Robertão, na luta pelo topo da tabela.
Carlos Vitor, meia do Vitória, falou sobre a importância de vencer em casa para alcançar o objetivo. “Desde o início da competição, a gente vem trabalhando para ficar ali no topo da tabela, em primeiro ou em segundo lugar. Teremos a vantagem também de decidir os mata-matas em casa. Isso é fundamental”, disse.
“Com certeza a gente tem que entrar com o mesmo ritmo, com o mesmo foco, para conseguir esses três pontos e ficar na liderança. O último jogo depende da disputa contra o Serra lá, mas eu acho que a gente tem tudo para permanecer ali no topo da tabela”, frisou.
O jogador também deseja aproveitar a má fase do adversário para pontuar bem. “A gente empatou esse último jogo aí com infelicidade, perdemos muitos gols, mas aqui dentro de casa, agora, a gente tem que ir para o mesmo ritmo para conseguir sair daqui com os três pontos”, afirmou.
O técnico Rafael Soriano também comentou sobre a possibilidade de rebaixar o rival. “A gente já teve algumas situações assim dentro da competição, de enfrentar adversários que vinham de resultados negativos. Obviamente, existe uma importância do adversário pelo resultado, mas o foco tem que ser voltado para nós”.
Para hoje, Soriano informou que contará com o retorno do goleiro Paulo Henrique para hoje. Tony e Roberto Júnior seguem fora. Já João Paulo e Tonoli, substituídos no primeiro tempo da partida contra o Forte, estão em condições.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários