Pai de jovem morto durante assalto em Guarapari conta que filho queria ser delegado
Fabrício Nogueira Bianchi, 22 anos, foi morto a facadas durante um assalto no calçadão da Praia do Riacho, em Guarapari
O pai do estudante de direito Fabrício Nogueira Bianchi, de 22 anos, que morreu após ser esfaqueado durante um assalto na Praia do Riacho, em Guarapari, na noite de quinta-feira (05), contou à reportagem da TV Tribuna/Band que o jovem sonhava em ser delegado.
Segundo Fábio Vieira Bianchi, o filho era um rapaz estudioso, que planejava prestar concurso da Polícia Militar. "Um fato covarde, um menino de 22 anos, sonhador, que queria terminar a faculdade de direito e ser delegado. O ano passado ele estudou a prova da Polícia Militar para poder fazer e me pediu ajuda para poder tirar a carteira de motorista dele", contou o pai.
O pai foi quem reconheceu o corpo de Fabrício Bianchi, para a liberação no Instituto Médico Legal. Ele falou sobre o futuro do filho, agora perdido. "É uma coisa que deixa a gente sem chão, isso aqui, olhar e reconhecer o corpo do seu filho ali. Um menino que tinha um futuro brilhante e fazia por onde ter esse futuro, ele não esperava cair do céu, ele estava construindo a história dele", expressou ele.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Wesley dos Santos Liberato, 30 anos, foi preso no bairro Kubitschek. Ele já possuía passagens na Justiça pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio, e havia deixado o sistema prisional em agosto do ano passado, após cumprir pena.
Emocionado, o pai do jovem pediu justiça pela morte de Fabrício Bianchi. "Eu não desejo que a mãe dele (suspeito) passe pelo que a mãe do Fabrício está passando, eu não desejo que passe pelo que eu estou passando para família nenhuma. Mas que ele pague perante a lei e a justiça", pontuou Fábio Bianchi.
Sobre o caso
O estudante de diteito Fabrício Nogueira Bianchi, 22 anos, foi morto a facadas durante um assalto no calçadão da Praia do Riacho, em Guarapari, na noite de quinta-feira (05). A vítima passeava com a namorada no momento da ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem reagiu ao assalto e foi atingido pelo suspeito com diversos golpes de faca. Fabrício chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu dentro da ambulância.
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que o suspeito chega e aborda o casal. Em seguida, é possível ver o homem puxando Fabrício e utilizando uma faca para atingi-lo.
Além do suspeito preso, outras duas pessoas, de 18 e 42 anos, também foram detidas suspeitas de receptação. O celular roubado da namorada da vítima foi recuperado.
Morador de Guarapari, Fabrício cursava Direito e tinha previsão de formatura em 2027. Ele também era gerente de uma sorveteria localizada na Praia do Morro.
Vídeo
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários