Detento é encontrado morto e colega de cela assume autoria do crime em Colatina
De acordo com a Secretaria da Justiça, a vítima foi encontrada no interior da cela já sem vida
Um detento da Penitenciária de Segurança Média de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, foi morto por um colega de cela na madrugada desta quinta-feira (05). De acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), a vítima foi encontrada no interior da cela já sem vida e um interno assumiu a autoria do crime.
"Por volta das 5h, policiais penais foram acionados por internos da Galeria E, que relataram uma agressão dentro de uma das celas. O internoassumiu a autoria do crime. A vítima foi encontrada no interior da cela já sem vida", informou a pasta, por nota.
Ainda segundo a secretaria, a direção da unidade acionou as autoridades policiais e a perícia técnica para as providências necessárias. "O interno que assumiu a culpa pelo crime, juntamente com os demais internos da cela, serão escoltados até a Delegacia Regional de Colatina, onde serão ouvidos pela autoridade policial", concluiu.
A família do detento morto foi comunicada e um procedimento administrativo para apurar as circustâncias da morto já foi aberto. A vítima, identificada como J. R. W, estava presa desde 2023 pelos crimes de ameaça, roubo, extorsão e desacato.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está em andamento e que, após a conclusão das oitivas da ocorrência, informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante serão divulgadas.
O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários