PF mira quadrilha suspeita de aplicar golpe do falso investimento no ES
Operação foi realizada nesta quarta-feira e resultou em uma prisão em flagrante; veja o que se sabe
Uma quadrilha investigada por aplicar golpes ligados a falsos investimentos foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (05) em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a corporação, os investigados realizavam a captação irregular de recursos das vítimas através de falsas promessas de rendimentos elevados, sem qualquer autorização formal.
A investigação teve início após uma mulher relatar que, acreditando estar investindo em um empreendimento financeiro de alta rentabilidade, entregou um imóvel para a quadrilha. Tempo depois, ela constatou que o bem havia sido vendido pelos investigados por um valor abaixo do avaliado, gerando prejuízo.
Durante as apurações, agentes identificaram que os valores investidos pelas vítimas eram desviados para contas bancárias de uso pessoal dos investigados, sem que fossem aplicados em investimentos. "Também foi identificado que parte expressiva desses recursos foi direcionada para sites de apostas e utilizada na compra de criptoativos, indicando clara intenção de ocultar a origem ilícita do dinheiro", informou a corporação.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Durante a ação, um dos alvos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Os investigados poderão responder por Crimes contra o sistema financeiro nacional, Estelionato, Lavagem de dinheiro e Posse irregular de arma de fogo. Ainda segundo a Polícia Federal, as penas, combinadas, podem ultrapassar 20 anos de prisão, além de multas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários