Foragido por abusar a própria filha é preso no Sul do ES
Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais e tinha mandado de prisão definitiva em aberto
Um homem de 60 anos, condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso nesta semana no município de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ele estava foragido da Justiça de Minas Gerais e tinha mandado de prisão definitiva em aberto.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido contra a própria filha, que tinha 11 anos na época dos abusos. A condenação já havia transitado em julgado, ou seja, não cabia mais recurso por parte do réu.
Após a sentença, o homem fugiu de Minas Gerais e passou a viver no Espírito Santo. A polícia recebeu informações sobre o paradeiro do foragido e realizou diligências, que resultaram na prisão em Itapemirim.
Durante a investigação, familiares e pessoas próximas relataram mudanças de comportamento da criança, como choro frequente e recusa em ficar sozinha com o pai. Em depoimento, a vítima contou que os abusos aconteciam, principalmente, nos fins de semana, quando estava sob os cuidados dele.
O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapemirim e, posteriormente, levado ao sistema prisional capixaba, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários