Quadrilha que gerou prejuízo de R$30 mil para a Caixa Econômica é investigada no ES
Organização utilizava documentos falsos para a abertura fraudulenta de contas bancárias em nome de terceiros
A Polícia Federal está investigando uma quadrilha especializada em fraudar contratações de empréstimos e operações de créditos na Caixa Econômica Federal. De acordo com a investigação, a prática gerou mais de R$ 30 mil em prejuízo financeiro para a instituição.
Segundo a PF, a organização utilizava documentos falsos para a abertura fraudulenta de contas bancárias em nome de terceiros na instituição bancária, sem o consentimento do titular dos dados. Após a abertura, os suspeitos realizavam a contratação indevida de empréstimos e operações de créditos, como cheque especial e cartões de créditos.
A investigação teve início após a instituição financeira denunciar o esquema, após constatar o prejuízo causado pela utilização indevida da conta do terceiro e da inadimplência das contratações realizadas de forma fraudulenta.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em endereço relacionado ao investigado, no município de Ibirité/MG, com a finalidade de arrecadar outros elementos de interesse para o aprofundamento da investigação, inclusive, quanto à participação de eventuais outros envolvidos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários