Frigorífico que pegou fogo é notificado por mau cheiro na Serra
Foram identificados materiais armazenados de forma inadequada, provocando risco de pragas urbanas
A Prefeitura da Serra notificou a empresa Saboratta nesta terça-feira (27), durante uma ação conjunta com participação das fiscalizações de Posturas, de Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil. Uma vistoria técnica encontrou irregularidades na fábrica, que foi atingida por um incêndio no último dia 15.
De acordo com a prefeitura, a fiscalização identificou uma grande quantidade de alimentos armazenados de forma inadequada no interior do estabelecimento, provocando um mau odor e representando um risco de surgimento de roedores e infestação de pragas urbanas.
A equipe de fiscalização foi recebida pelo responsável da empresa, que informou que a limpeza do local e a returada do material ainda não foram feitas em razão da interdição do imóvel pela Defesa Civil. No entanto, o órgão esclareceu que a empresa só está interditada para funcionamento, mas a retirada de destroços, assim como a limpeza e reformas já podem ser feitas.
Diante do cenário encontrado no local, a Secretaria de Meio Ambiente notificou a empresa para a retirada imediata dos insumos, assim como o descarte adequado dos resíduos, conforme determina a legislação ambiental vigente.
A Prefeitura da Serra informou que segue acompanhando o caso e reforçou que as "medidas adotadas têm como objetivo proteger a saúde da população e garantir o cumprimento das normas sanitárias, ambientais e de segurança".
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários