Casagrande anuncia criação de batalhões da Polícia Militar e Bombeiros no ES
Anúncio foi feito nas redes sociais do governador
O governador Renato Casagrande anunciou, na tarde desta quinta-feira (15), a criação de novas unidades operacionais do Corpo dos Bombeiros e da Polícia Militar no Espírito Santo. Segundo ele, a decisão tem como objetivo organizar melhor o trabalho da Força de Segurança do Estado.
O anúncio foi feito nas redes sociais do governador. Casagrande informou que será encaminhada a proposta dessa reforma administrativa à Assembleia Legislativa, para criar as estruturas novas na Polícia Militar e nos Bombeiros, buscando tornar o trabalho das unidades mais eficiente.
Entre as propostas estão a criação do batalhão da Polícia Militar no município de Viana, Afonso Cláudio e Marataízes. Já no município de Castelo, a proposta é criar uma companhia independente, que atualmente é ligada ao batalhão de Cachoeiro de Itapemirim. O mesmo será feito em Santa Maria de Jetibá e em Sooretama.
Já em Vila Velha e na Serra, a proposta é a criação de batalhões do Corpo de Bombeiros. No Corpo de Bombeiros ainda será criado um batalhão especializado em desastres ambientais. A decisão, segundo o governador, foi tomada após debates e avaliações técnicas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários