Mulher é presa acusada de matar companheiro a facadas em Colatina
Ela alegou ter agido em legítima defesa, após o companheiro tentar agredi-la dela com uma faca
Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante suspeita de matar o companheiro a facadas na região de Padre Pedro, zona rural de Alto Rio Novo, no Noroeste do Estado, na madrugada desta segunda-feira (14). Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita alegou ter agido em legítima defesa, após o companheiro tentar agredi-la dela com uma faca após ela ter negado manter relações sexuais com ele.
De acordo com a suspeita, ela estaria deitada com o marido após terem mantido relações sexual, quando o homem a procurou para manter novas relações, e ela teria recusado. Devido a negativa, o homem teria ficado nervoso, e, enquanto a mulher estava no banheiro, ele teria chutou a porta, portando uma faca.
Diante da situação, o casal entrou em luta corporal, e a mulher teria conseguido tomar a faca das mãos do companheiro. Nesse momento, a suspeita teria desferido golpes com o intuito de se defender. A mulher afirmou também que o marido, frequentemente, apresentava surtos e a agredia.
No local, além da suspeita e da vítima, estava o pai da mulher, que relatou que que estava sentado no sofá assistindo televisão quando a filha e o companheiro dela iniciaram uma discussão. Segundo o homem, a situação se agravou quando o genro se apossou de uma faca e foi na direção da esposa. A mulher teria conseguido se defender tomando a faca das mãos do marido e desferido vários golpes contra ele.
Diante da situação, sem saber como proceder, o pai da autora correu até a rua pedir socorro, ocasião em que um vizinho acionou o Samu. No local, o Samu constatou a morte do homem de 36 anos.
A Polícia Civil informou que a suspeita, de 39 anos, conduzida à Delegacia Regional de Colatina, foi autuada em flagrante por homicídio e encaminhada ao sistema prisional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários