Villalba se diz tranquilo sobre punição ao Botafogo
O uruguaio não pode ser inscrito pelo Botafogo, que está proibido de registrar jogadores em razão de um transfer ban pelo não pagamento de uma dívida
O Botafogo apresentou ontem o atacante uruguaio Lucas Villalba, primeiro reforço do clube para a temporada de 2026. O clube carioca pagará US$ 3 milhões (R$ 16,3 milhões na cotação atual) ao Nacional (URU) pela contratação do jogador de 24 anos.
Villalba, porém, ainda não pode ser inscrito pelo Botafogo, que está proibido de registrar jogadores em razão de um transfer ban pelo não pagamento de uma dívida com o Atlanta United referente à compra de Thiago Almada.
“É algo administrativo que sei que vai se resolver. Estou tranquilo com isso, treinando e fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol. O administrativo fica por conta do clube, que se preocupa com isso”, afirmou o atleta na entrevista coletiva.
MARLON FREITAS
Pilar do time botafoguense que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2024, Marlon Freitas agora vai ter a camisa verde do Palmeiras como seu novo uniforme.
Apresentado oficialmente ontem, o meio-campista chega ao novo clube em busca de troféus e também com um pedido de desculpas feito ao seu novo torcedor.
Em meio ao protocolo de primeira entrevista, ele comentou sobre a “piscadinha” durante o confronto entre Botafogo e Palmeiras em 2023, no jogo em que o time paulista buscou uma virada histórica de 4 a 3 sobre o Botafogo quando os cariocas estavam à frente no placar.
“Foi um gesto infeliz da minha parte. Não fui educado dessa forma e em nenhum momento tentei desrespeitar (o clube). Aos torcedores que se sentiram ofendidos, está aqui minha desculpa. Assumo meu erro”, afirmou o jogador.
“Muitas pessoas não lembram da minha conquista, mas lembram da piscadinha. É um assunto delicado, mas é uma coisa que não vai mais acontecer. Foi muito difícil”, disse.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários