Botafogo e Flamengo travam disputa para contratar goleiro destaque em Portugal
Jogador de 24 anos tem vínculo com o clube português apenas até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato
Enquanto a temporada 2026 não começa, Botafogo e Flamengo disputam um “clássico” fora das quatro linhas. Os rivais estão no páreo para contratar o goleiro Andrew, do Gil Vicente, de Portugal.
Formado nas categorias de base do alvinegro, o jogador de 24 anos tem vínculo com o clube português apenas até o meio do ano e já pode assinar um pré-contrato.
Por mais que outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e de fora do país tenham demonstrado interesse em Andrew, Botafogo e Flamengo são os times mais fortes para contratá-lo.
A pessoas próximas, o jogador tem dito que dá a preferência ao alvinegro, por ser onde foi revelado. No entanto, fontes ligadas ao atleta também indicam que o rubro-negro está “firme” na briga, pelo projeto apresentado e pelas condições de negócio relacionadas ao goleiro. Além disso, o momento instável do Botafogo fora das quatro linhas, com problemas financeiros e sob transfer ban imposto pela Fifa, podem pesar contra o time na negociação.
Já no Flamengo, o que se diz é que o clube precisa contratar um goleiro para a próxima temporada e que há, internamente, o entendimento de que será difícil conseguir a compra de Gabriel Brazão. O jogador do Santos era tratado como a primeira opção rubro-negra. Devido a complexidade da operação, o Fla já se movimenta nos bastidores para tentar contratar Andrew.
No Botafogo, Andrew, de 24 anos, é visto como uma oportunidade de mercado. O clube está confiante no retorno de Neto, que deve finalizar ainda em janeiro a recuperação da cirurgia que passou pela lesão sofrida no músculo reto femoral da coxa direita, em setembro, após apenas quatro jogos pelo time, e vê em Léo Linck um goleiro promissor.
Ainda assim, a oportunidade de comprar um dos goleiros de maior destaque em Portugal fez a diretoria enviar uma proposta oficial ao atleta. Andrew foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português nos últimos dois meses de forma consecutiva.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários